Press "Enter" to skip to content

7 exercícios para emagrecer rápido

Wegho

Com a chegada do verão, as pessoas ficam mais disponíveis e motivadas para fazer exercício físico. Se está à procura de emagrecer rápido e de forma saudável, a Wegho selecionou 7 exercícios físicos para fazer sozinha, com amigos ou com o seu personal trainer, em casa, na praia ou no parque.

7 exercícios para emagrecer rápido em casa

1. Abdominais

Para quem quer emagrecer rápido e perder, especialmente, a gordura localizada na zona abdominal, os abdominais são os melhores exercícios para o fazer.

Os primeiros treinos serão mais dolorosos, mas, à medida que vai treinando, as dores vão desaparecer e vai sentir necessidade de intensificar os exercícios. Assim sendo, comece por abdominais mais simples, com pausas maiores e com uma duração inferior. Com o tempo, vá trocando de exercícios, até chegar aos mais complexos, diminua as pausas e aumente a duração de cada treino.

Verá que conseguirá emagrecer rápido e as gordurinhas localizadas na barriga vão acabar por desaparecer.

2. Saltar à corda

Sabia que 15 minutos a saltar à corda correspondem a 30 minutos de corrida? Não há forma melhor de emagrecer rápido!

Para além de ajudar a mandar muitos quilos embora e a perder barriga, tonifica os músculos dos membros inferiores do seu corpo, melhora a postura e a capacidade pulmonar e é um ótimo exercício para o coração.

Para iniciantes, pode fazer repetições de 5 minutos, com pausas intercaladas de 1 minuto. Assim que ganhar prática e resistência, aumente o número de repetições e varie os movimentos.

3. Mountain Climbers

Já deve ter ouvido falar ou, até mesmo, ter experimentado os Mountain Climbers. São um ótimo exercício para emagrecer rápido pois trabalha praticamente o corpo todo.

O mesmo consiste em colocar-se em posição de flexões, mas, em vez de descer o peito até ao chão (flexão), vai subir cada joelho até à zona abdominal de forma mais rápida (mountain climbers).

Mantenha as costas direitas e os braços bem apoiados para se sentir mais confortável durante o treino.

4. Jumping Jacks

Preparado para saltar novamente? Trazemos mais um exercício que o vai pôr a saltar sem parar. Este exercício é muito simples e deve ser feito em sets com 30 repetições cada, sem pausas entre os saltos.

Comece de pés juntos e com as mãos juntas às coxas. Depois, salte, abrindo os pés e subindo os braços, ao mesmo tempo. Depois, quando voltar à posição inicial, deve saltar novamente. Ou seja, no primeiro salto tem de abrir os braços e as pernas, no segundo salto volta à posição inicial, e assim sucessivamente.

5. Ski Jumps

Este exercício assemelha-se ao movimento dos praticantes de ski e permite-lhe trabalhar a zona completa das pernas e dos glúteos e, consequentemente, emagrecer rápido.

Para este exercício apenas tem de saltar para o lado direito e para o lado esquerdo, cruzando as pernas uma atrás da outra e tocando com a mão oposta no pé que fica à frente. Ou seja, ao saltar para o lado direito, cruza a perna esquerda atrás da perna direita e baixa-se para tocar com a mão esquerda no pé direito.

Foque-se num ponto à sua frente, para não desviar a cabeça, e os braços sempre esticados para obter melhores resultados. Repita este exercício 30 vezes (15 para cada lado).

6. Squats com pontapé

Os squats (agachamentos) são um dos exercícios mais eficazes para trabalhar os glúteos e emagrecer rápido. Contudo, um truque que poucos conhecem é que, ao dar um pontapé frontal quando se levanta, consegue tonificar os quadríceps. Ao fazer este exercício com um peso, aumenta a dificuldade do mesmo.

Faça 20 repetições por cada set e vá aumentando o peso e o número de repetições à medida que sinta que necessita de elevar a dificuldade do treino.

7. Body Cross Overs

Os Body Cross Overs permitem trabalhar os membros superiores e a zona do peito, para além de que consegue emagrecer rápido.

Este exercício consiste em segurar dois pesos, um em cada mão, e elevá-los acima do ombro, com os braços esticados, como se desenhasse uma cruz à sua frente. Ou seja, o braço esquerdo, esticado, eleva o peso até ao ombro direito. Quando baixa o braço esquerdo, o braço direito, sempre esticado, eleva o peso até ao ombro esquerdo. E assim sucessivamente.

Mantenha sempre os braços esticados e os ombros e cabeça fixos. Apenas os seus braços podem mexer. Deve fazer 10 repetições, durante 3 sets.

Precisa de uma motivação extra para treinar?

Se necessita de ajuda para começar a treinar, mas dispensa ginásios, a Wegho tem à sua disposição um serviço de personal trainer ao domicílio.

Com a Wegho, estar em forma nunca foi tão fácil! O cliente é soberano na escolha do local de treino e poderá escolher diferentes locais em diferentes sessões. Assim, poderá optar por treinar no conforto do seu lar – desde que o espaço destinado para as atividades físicas tenha, no mínimo, 10m2 –, num jardim, parque ou até na sua praia favorita e intercalar entre locais.

Durante 60 minutos por sessão, vai poder melhorar a sua qualidade de vida e fortalecer a sua saúde, sem perder muito tempo do seu dia. Pode partilhar esta experiência com um acompanhante, sem qualquer custo adicional, e sem se preocupar com os materiais. Leve apenas boa disposição, força de vontade, uma roupa e calçado confortável para o treino porque a Wegho tem tudo aquilo que é necessário para treinar.

Comece ainda hoje os seus treinos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *