Press "Enter" to skip to content

5 snacks saudáveis para comer antes de treinar

Wegho

Os melhores snacks saudáveis para comer antes de treinar têm baixo conteúdo de gordura, alguma proteína e muitos hidratos de carbono. Porquê? A gordura tem uma digestão mais lenta e não queremos ficar maldispostos durante o treino.

A proteína é essencial para a massa muscular, mas se exagerarmos acontece o mesmo do que com a gordura. As melhores fontes de energia são os hidratos de carbono e deve optar sempre por fontes naturais.

Os 5 snacks saudáveis que a Wegho selecionou para si são opções que pode fazer em casa em menos de 5 minutos. Tenha só esta regra em mente: 1 a 2h é o intervalo de tempo em que deve comer antes de treinar.

Faça você mesmo: 5 snacks saudáveis

1. Batido de frutas

Um snack saudável, rápido e natural. Ao consumir a fruta de forma líquida, o processo de digestão e assimilação de nutrientes é mais rápido.

Não há uma regra específica para as combinações de fruta que pode fazer, mas tenha o seguinte em mente: Banana, uva, kiwi, frutos vermelhos, manga e laranja são frutas com um nível de açúcar mais alto e é isto que devemos procurar num snack saudável antes do treino.

Não tem um liquidificador? Pode usar a varinha mágica ou então coma mesmo a fruta. Independentemente da forma como consome, ao comer antes de treinar, é importante que escolha uma quantidade apropriada.

Se o treino é intenso, comer só uma banana, por exemplo, é pouco. Parte de uma alimentação saudável é ter a energia que precisamos. Nunca se esqueça disso, mesmo que o seu objetivo seja emagrecer.

2. Panqueca de Aveia e Banana

Se tem tempo para cozinhar, então a panqueca de banana e aveia, é perfeita para comer antes do treino.

Basta bater um ovo, juntar a banana, triturar com garfo e adicionar três colheres de sopa, bem generosas, de aveia. Depois é bater os ingredientes, pré-aquecer uma frigideira pequena, de preferência antiaderente, e deixar a panqueca cozinhar, mais ou menos 2 minutos de cada lado.

Se é vegan basta substituir o ovo, por uma bebida vegetal, ou até mesmo água, e ir adicionando até obter a consistência desejada.

Esta é das opções mais energéticas que tem aqui, mas deve consumi-la no mínimo 1h30 antes do treino.

3. Iogurte magro com granola e fruta

Desde que o iogurte seja natural, a escolha é sua. Mas se for à base de leite, opte por um que seja magro. Adicione fruta ou um doce de fruta ao seu gosto e a granola ou até mesmo aveia ou muesli.

Sem ter de cozinhar, fica aqui com um snack saudável, prático e energético para comer antes de treinar.

4. Pão integral com doce e sementes

Se o treino não for pesado, pode optar por algo muito simples. 2 fatias de pão integral, barrar com o seu doce favorito e colocar algumas sementes por cima, como sementes de sésamo ou girassol.

Ou então, a tradicional sandes mista, mas com opções mais saudáveis, como queijo com baixo teor de gordura e fiambre de frango e, se possível, com algum vegetal, como os espinafres.

5. Barras energéticas

Para último deixamos a solução mais prática. Perfeita para quando fica sem fruta em casa ou quanto está de viagem. Mas tenha em atenção, muitas barras energéticas têm um conteúdo alto de açúcar, que muitas vezes não provêm de fontes naturais.

Escolha as barras que usam ingredientes à base de cereais, frutas ou frutos secos e sementes. As barras de proteína também são uma boa alternativa.

A partir destas opções de snack saudáveis, pode desdobrá-las em muitas mais, conforme os ingredientes que tem em casa. E claro, pode acompanhar sempre qualquer um destes com um café.

Precisa de mais motivação para treinar?

Agora que já sabe preparar os seus snacks saudáveis, falta aquela motivação extra e dedicação para um bom treino. E é aí que entra um personal trainer, a escolha certa para ajudar com os seus objetivos.

Na Wegho pode realizar uma aula experimental e sem compromisso com um personal trainer em sua casa ou noutro local que deseje, no horário que melhor lhe servir. Assim não há desculpas, pois não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *