Press "Enter" to skip to content

Como limpar o exaustor e eliminar a gordura mais difícil

Wegho

Limpar exaustores e eliminar toda a gordura não é uma tarefa fácil. Apesar de ser a última coisa que lhe apetece fazer, é importante não esquecer de limpar o exaustor para garantir que o mesmo não avaria e não traz problemas na hora de preparar as suas refeições.

É hora de limpar exaustores e acabar de vez com a gordura!

Importância de limpar exaustores

Os exaustores são responsáveis por absorver fumos e vapores da cozinha, bem como eliminar odores, normalmente de comida, deixando o ar mais respirável.

Limpar o exaustor regularmente contribui para o seu bom funcionamento. Para além disso, uma manutenção contínua evita que a gordura fique entranhada no exaustor, obrigando a limpezas profundas, mais difíceis e demoradas – tudo aquilo que não deseja fazer!

Faça uma limpeza ao seu exaustor 1 vez por mês. Assim, evita este tipo de situações. Desmonte o aparelho e faça uma limpeza mais a fundo, para eliminar qualquer vestígio de gordura, pó e outras sujidades que prejudicam o desempenho do aparelho.

Este é o nosso guia para limpar exaustores e deixá-los com 0% de gordura!

Guia para limpar exaustor de cozinha

• Passo 1: Amolecer a gordura superficial

Antes de começar a limpar o exaustor, é necessário amolecer a gordura superficial do mesmo.

Com o exaustor ligado, coloque uma panela com água, vinagre e sumo de limão a aquecer no fogão. Esta mistura liberta vapor que ajuda a amolecer a gordura que se encontra à superfície, facilitando o processo de limpeza.

• Passo 2: Desmontar o exaustor

Depois da mistura arrefecer, desligue o exaustor e aguarde que o mesmo arrefeça por completo.

Não se esqueça de desligar este aparelho da tomada, garantindo que não há qualquer corrente elétrica. Assim, não correr riscos de avariar o exaustor ou de comprometer a sua segurança.

Desmonte o exaustor, retirando todas as peças para conseguir limpá-lo por dentro e por fora.

Se verificar que o filtro já está desgastado e sujo, deite-o ao lixe.

• Passo 3: Limpar o exaustor

Espalhe um desengordurante à sua escolha pelas peças internas e externas do exaustor e deixe atuar durante o tempo indicado na embalagem do produto utilizado.

Com uma esponja ou com um pano humedecido em água morna e detergente para lavar a loiça, limpe o interior e o exterior do eletrodoméstico. Repita o processo até obter o resultado desejado.

Para remover a gordura entranhada nas grelhas do exaustor, após passar o desengordurante, lave as grelhas com água quente e deixe secar ao natural.

• Passo 4: Montar o exaustor

Depois de retirar toda a sujidade e gordura e de secar as peças, volte a montar o seu exaustor. E já está! Desfrute de um exaustor limpo e com 0% de gordura, pronto a utilizar.

Deixe as limpezas do seu lar com a Wegho!

Deixe o seu lar a brilhar com o serviço de limpeza doméstica da Wegho. Uma equipa de profissionais de limpeza irá ao encontro das suas necessidades, sejam elas uma limpeza regular de manutenção ou uma limpeza profunda mais sazonal.

A nossa plataforma visa unir profissionais de excelência com os clientes que procuram a melhor e mais fácil solução para os problemas do seu lar. É win-win! Reserve agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *