Saúde e Bem-Estar

Guia Wegho para uma vida mais saudável

Adotar hábitos para uma vida mais saudável é um dos primeiros passos para melhorar a sua qualidade de vida, quer a nível físico, quer a nível mental. E, mais do que nunca, posto a realidade de COVID-19 em que todos vivemos, é essencial cuidarmos do nosso bem-estar.  

A Wegho reuniu algumas dicas essenciais para transformar o seu estilo de vida. E, se julga que tem pouco tempo para criar uma nova rotina, desengane-se. Este guia dá-lhe estratégias simples, perfeitamente possíveis de integrar no seu dia a dia. 😊

#1 Optar por produtos naturais e frescos

Não há margem para dúvidas: o consumo de produtos industrializados é altamente prejudicial à saúde. Para além do risco aumentado de desenvolvimento de doenças fatais, podem desenvolver outros problemas associados à má alimentação: como diabetes, hipertensão arterial, excesso de peso e sobrecarga do funcionamento renal.

A mudança é fácil. Opte por utilizar produtos e ingredientes que lhe garantem uma vida mais saudável. É o caso dos vegetais e legumes, das carnes brancas e dos peixes, dos produtos biológicos e frescos. Por outro lado, deve reduzir o consumo de enlatados e substituir o sal por ervas aromáticas e especiarias e manteigas por azeite.  

#2 Alive o stress

Todos temos vidas stressantes: uns mais, outros menos. Mas é uma realidade muito comum no mundo de hoje em dia. Quer seja pelos desafios na vida profissional, o cansaço da vida pessoal, o trânsito e as preocupações do dia a dia, é inevitável sentir stress.

No entanto, não pode permitir que isso o domine. Caso contrário, poderá desenvolver dores de cabeça, ansiedade ou problemas de sono. Porque não tenta fazer uma sessão de acupuntura, aulas de yoga, praticar boxe ou pintar mandalas? Estes são apenas alguns hobbies recomendados por especialistas para o ajudar a descomprimir e a fugir aos problemas com que tem de lidar.

#3 Hidratar o corpo

Sabia que o nosso organismo é constituído por 60% de água? Sem água seria impossível vivermos. Ao longo de todo o dia, vamos perdendo doses consideráveis da água que acumulamos no nosso organismo, quer seja através da urina, das fezes, da transpiração e respiração. Por isso, é essencial manter o corpo hidratado, evitando a desidratação celular.

Adquira uma garrafa de água com medidas (como esta), que o vão motivar a beber, pelo menos, 1,5L de água por dia. Se não gostar de beber água pura, pode sempre juntar algumas gotas de limão ou beber chá – frio ou quente e, claro, sem açúcar. 😊

#4 Estimular a mente

O nosso cérebro precisa de ser constantemente estimulado para evoluir continuamente. E não há idades para isto. De bebés até idosos, é importante exercitar a mente para que garanta uma memória funcional, um raciocínio rápido e uma concentração exímia.

Para melhorar a sua capacidade cerebral, sugerimos-lhe que aprenda algo novo (como línguas, pintura, cerâmica) ou desafiar-se a atividades didáticas (como ler, ouvir música, ver filmes, jogar à memória ou escrever). Estar com amigos, debater os seus pontos de vista, ir a um museu, visitar uma nova exposição na cidade ou simplesmente dar passeios por locais de interesse são apenas outras formas para melhorar o desempenho deste órgão tão importante.

Como viu, estes são apenas 4 passos simples que pode adotar… a partir de agora! Se procura uma vida mais saudável, que lhe garante uma maior longevidade, então está na altura de MUDAR. Verá que se sentirá melhor, terá mais energia para aproveitar a vida com quem mais gosta e estará cá para ver momentos muitos especiais. 💙

%d bloggers like this: