Gestão e Organização

Conselhos para organizar a casa nova, pós-mudança

Vai mudar ou renovar a sua casa, em breve? Então está no sítio certo. Ainda que não saiba é fundamental organizar a casa nova, depois de uma grande mudança. Quer seja em termos de organização ou limpeza, hoje trazemos-lhe alguns conselhos que não deve nunca esquecer ou contornar.

Pois é, o trabalho começa muito antes de chegar à nova casa ou apartamento. Por isso, há que ter em atenção certos processos para organizar a casa nova da forma mais prática, dinâmica e divertida possível. 😊

#1 Garanta a limpeza do lugar

Antes de transporte dos móveis e do desembalar de todas as peças de decoração para a casa nova, é essencial garantir a limpeza do seu lar. Quer a casa tenha estado previamente habitada ou quer tenha estado sem inquilinos antes da sua chegada, é importante fazer uma limpeza profunda ao lugar

Pode optar por um serviço mais ou menos completo, mas sugerimos sempre que escolha um serviço de limpeza doméstico profissional. No nosso website, poderá fazer uma simulação muito simples do valor do serviço, assim como fazer a marcação da limpeza das áreas pretendidas em poucos cliques.                                  

#2 Organize as caixas por categoria

Não coloque todos os bens que tem na casa antiga sem ordem. Junte todos os artigos por categoria, ou seja, cada caixa com produtos do seu destino (casa de banho, quarto principal, escritório, sala, cozinha, etc). Claro que deve sempre dar preferência aos objetos essenciais para as primeiras noites: produtos de higiene, utensílios para cozinhar, roupas de cama, toalhas e algumas peças de roupa. Esta será a primeira caixa a ser desembalada, por isso, é importante que seja a primeira a enviar pela transportadora (ou a pôr no carro!).          

#3 Hora do desapego

Sim, é hora de fazer uma triagem do que é realmente essencial. Esqueça as roupas, toalhas e outros utensílios que não usa há mais de 1 ano. São bens que já ocupam espaço na sua casa atual e que, certamente, também não terão utilidade na casa nova, senão ocupar espaço. Despeça-se destes bens, dê-os a quem mais precisa ou venda-os em segunda mão. Acredite que este gesto agora terá um impacto muito positivo no momento de organizar a casa nova. 😊

#4 Contrate uma empresa de mudanças

Com tempo, vá contactado empresas de mudanças e transportadoras. Faça uma lista das empresas que trabalham na sua área de residência, dos orçamentos que lhe oferecem e dos bens que realmente necessitam desse serviço (como camas, sofás ou armários pesados). Depois, é hora de combinar a hora da mudança, sempre tendo em atenção que não coincida com a hora do serviço de limpeza doméstica.                                         

#5 Faça uma vistoria de segurança

Tomadas, cilindro e fugas de água. Fazer uma vistoria de segurança à sua casa nova é essencial para evitar dores de cabeça no futuro. Quer tenha comprado ou alugado casa, estes problemas são realmente chatos e, por isso, é algo que deve ser verificado com tempo. Dos chuveiros, às banheiras e fios elétricos, é hora de tratar desta questão.                                     

Como vê, em poucos passos, consegue organizar a mudança para a sua casa nova. Sabemos que é muito cansativo, mas sabemos também que é uma etapa muito feliz e cheia de alegria. Quer esta mudança seja feita sozinho, quer seja com o seu parceiro, é certamente hora de celebrar. Está perante um momento épico! Por isso, celebre-o da melhor forma. 🎉😄

Temos uma Categoria com artigos dedicados à Gestão e Organização no nosso Blog. Clique nessa ligação e descubra muitos artigos que lhe serão muito úteis nesta etapa da sua vida.

%d bloggers like this: