Press "Enter" to skip to content

Quais são as suas resoluções para este ano novo?

Wegho

Cada ano novo, tal como cada dia que surge, são oportunidades únicas para viver melhor. Com 2020 acabado de chegar, certamente já pensou em algumas resoluções. Mas, como qualquer resolução de ano novo que tenha jurado no passado, a ideia pode nunca passar do papel à prática.

Então, como tornar uma resolução de ano novo em realidade?

A força do hábito e autodisciplina é o que distingue uma promessa de um ato. E ter os pés assentes na terra é o que mantém a motivação constante. Se fizer uma promessa sem pensar no seu ritmo de vida, na sua personalidade e nos seus meios, acabará por se desmotivar.

Aqui ficam as nossas dicas:

a. Sente-se num local tranquilo, longe de qualquer distração. 

b. Num papel, escreva à mão o que gostaria de atingir em 2020. Escreva o máximo de coisas, sem pensar muito nisso.

c. Agora vamos começar a riscar. De tudo o que escreveu, o que não é importante? O que não lhe faz falta? Terá tempo? Tem os meios necessários? Sabe como fazer ou tem as pessoas certas ao seu lado? Risque ao máximo. Questione-se. O objetivo aqui é ficar com o número mínimo de resoluções de ano novo. Quanto menos tiver, mais fácil será focar-se nelas.

d. Agora que tem uma lista, vamos criar regras e dividir cada resolução de ano novo em passos mais pequenos. Leia os exemplos abaixo, para perceber o que pode fazer neste passo.

Exemplo 1: Fazer mais exercício

Comece por fazer só meia hora ou 1 hora por semana. Comece por atividades simples, como caminhada ou seguindo um vídeo de exercício no YouTube.

Mantenha-se assim no primeiro mês. No segundo, adicione meia hora de exercício durante a semana, logo pela manhã, antes de ir para o trabalho.

No terceiro mês, inscreva-se num ginásio ou contrate um personal trainer.

E assim sucessivamente. Comece por níveis fáceis e ao longo do ano, vá aumentando a intensidade.

Exemplo 2: Reparar aqueles pequenos detalhes em casa

Aqui, estamos a falar de algo que provavelmente já sonha há algum tempo e em que o dinheiro poderá ser um dos entraves. Neste caso, vamos criar a primeira regra: posso investir nisto?

Vá-se questionando de forma rigorosa: até que ponto posso investir? Recorro a um profissional ou consigo fazer eu mesmo? Se consigo fazer eu mesmo, como o posso fazer?

Pode começar por aprender a reparar algo online. Existem muitos tutoriais sobre como pintar paredes, como disfarçar riscos em móveis de madeira, entre outros. Basta comprar o material e pôr mãos à obra.

Caso não se sinta confortável em ser você mesmo a fazer alguma reparação, pode sempre recorrer a um Handyman da Wegho.

Agora que partilhamos os nossos truques, partilhe agora connosco nos comentários quais as suas resoluções para este ano que acabou de arrancar.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *