Press "Enter" to skip to content

Sondagem #10 – Prefere treinar de manhã ou de noite?

Rodrigo Trêpa

Dieta. Musculação. Yoga. Pilates. Crossfit. Fitness. Qual destas palavras teremos mais ouvido nos últimos tempos? Diariamente somos bombardeados com quantidades não processáveis de informação sobre diferentes atividades físicas. Felizmente, todas elas têm um denominador comum: fazer exercício.

Seja com recurso a Personal Trainer, num Ginásio ou em Casa, a verdade é que para treinar, pouco mais é preciso que uma característica: força de vontade.

Até aqui tudo bem. Fazer exercício é uma atividade saudável e melhora a nossa condição física e mental. Em resumo, faz-nos bem. Todavia, aliada a esta vontade de treinar, é necessário haver disponibilidade e, por vezes, sair de casa ou do trabalho pode ser um grande entrave. Quem nunca se questionou: “Que bom seria fazer 200 abdominais com este sol matinal.”, enquanto arranjava a almofada e puxava o cobertor para cima. Ou “Este dia foi cansativo, devia espairar as ideias com uma corrida na marginal.”, enquanto exercitava os dedos à procura de mais uma nova série na televisão.

Pois é, treinar nem sempre é fácil, muito menos compreender qual a melhor altura do dia para o fazer. Nesse sentido, perguntamos aos seguidores da Wegho  na página de Facebook e Instagram, qual das situações prefere: preferia treinar de manhã ou de noite?

Obtivemos mais de 200 votos e, para nossa surpresa, os resultados não foram nada equilibrados:

  • Cerca de 75% das pessoas preferem treinar de manhã;
  • Cerca de 25% das pessoas, por sua vez, preferem treinar de noite;

Os dados não podiam ser mais evidentes. Uma grande maioria dos nossos seguidores é madrugadora e opta por fazer exercício durante a manhã. De facto, mais de 150 votantes optam por começar o seu dia bem cedo com uma boa dose de exercício à medida. Seguindo a sempre útil sabedoria popular, a verdade é que “Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer” e, neste aspeto, parece que uma boa parte dos seguidores da Wegho cumpre à risca esta regra de saúde.

“E se eu quiser um treino profissional, cheio de motivação e no local que me for mais conveniente?”

Bem, essa é uma pergunta complicada.

Será possível encontrar um treino personalizado, conduzido por um profissional de educação física, ministrado no local que pretende e já com acesso a todos os materiais? Ou haverá a hipótese de treinar com alguém que lhe seja próximo sem qualquer custo adicional?

Felizmente, se a pergunta é difícil, a resposta é facílima. Com as aulas do Personal Trainer da Wegho, pode encontrar todas estas comodidades em apenas um serviço. O cenário ainda é melhor, tem acesso a um primeiro treino experimental, completamente gratuito e sem compromisso. Aproveite e consulte as várias vantagens de treinar com um Personal Trainer.

O próximo passo é seu. Agende já o seu primeiro treino e obtenha os resultados com que sempre sonhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *