Dicas da Wegho,  Dicas de Limpeza,  Saúde e Bem-Estar

Acha que sabe cozinhar de forma segura? Pense de novo!

Esta é uma questão que colocamos a todos: dos que fazem da cozinha a sua zona de conforto em casa e dos que apenas a utilizam de passagem. E a verdade é que nem todos temos de gostar de preparar refeições deliciosas e complexas. O que temos, de facto, é de saber cozinhar de forma segura. A nossa saúde e bem-estar dependem disso!

Quando falamos em segurança, referimo-nos à frescura dos ingredientes, à forma como os prepara, à higiene da sua cozinha, à limpeza do frigorífico… e a muitas outras questões que têm um impacto muito grande na sua saúde.

Continue a ler e descubra todas as dicas!

Dicas essenciais para cozinhar de forma segura         

Comecemos pelo princípio. Antes de arregaçar as mangas para preparar a próxima refeição, há que garantir a máxima limpeza da cozinha. Uma cozinha higienizada e devidamente desinfetada é um dos primeiros passos para evitar doenças de origem alimentar provocadas por microrganismos prejudiciais ao nosso bem-estar. Utilizar o produto de limpeza certo é a resposta para este desafio. A melhor parte? Está disponível todos os dias, a todas as horas na sua Loja Wegho.

Agora que está tudo a brilhar ✨, passemos aos passos seguintes!

Cozinhe bem os alimentos

Sabia que para matar quase todos os organismos perigosos existentes nos ingredientes, é fundamental cozinhar acima dos 70º, até aos alimentos estarem uniformemente cozinhados? Péssimas notícias para quem gosta de alimentos mal passados, mas uma excelente dica para o seu futuro! 😊

Garanta a limpeza do frigorífico

Organizar e limpar o frigorífico com frequência (pelo menos, uma vez por mês), é uma das melhores técnicas para evitar comida estragada, esquecida ou com prazos de validade já muito ultrapassados. Desta forma, é possível garantir que os alimentos que ingerimos estão guardados num lugar limpo, desinfetado e bem conservado.

Descongelar e comer

Certamente já aconteceu descongelar uma porção de comida que, no fim, era demasiado para uma determinada refeição. Depois, para evitar o desperdício, voltou a congelar esses ingredientes. Que panorama tão comum… mas tão perigoso! Repita connosco: não vou voltar a congelar alimentos já descongelados. Este é um dos principais motivos de contaminação, por isso não volte a repeti-lo!

Mantenha os cabos das panelas para dentro

Esta dica é especialmente para os mais distraídos. Sim, porque cozinhar de forma segura implica atenção e cuidado… mas nós chegamos a todos! 😊 Sempre que estiver a cozinhar, vire as pegas das panelas, tachos e caçarolas para o centro do fogão. Desta forma, evita correr o risco, de sem querer, esbarrar contra o cabo e as suas consequências: queimaduras, acidentes e desperdício alimentar!

Estas foram algumas dicas importantes que o vão ensinar a cozinhar de forma segura. E, se demos dicas do “antes” e do “durante”, também temos algumas sugestões na manga para o “depois”. No fim de cada refeição, é essencial arrumar a cozinha e deixá-la limpa e desinfetada para a próxima receita. Descubra como fazê-lo com muita rapidez e alegria!

%d bloggers like this: