Dicas de Limpeza,  Limpeza

Dicas simples para arrumar a cozinha rápido

A cozinha é uma das áreas que se desorganiza com maior facilidade. Basta aventurar-se numa receita nova ou até esquecer-se de lavar a loiça da refeição anterior que, em num piscar de olhos, tudo está amontoado. Para o ajudar a arrumar a cozinha rápido, trazemos-lhe dicas que vão desafiar o seu relógio. Em poucos minutos, a sua cozinha fica limpa e organizada. Se parece fácil… é porque é mesmo! 😄

Bem sabemos que, na correria do dia a dia, muitas vezes nos descuidamos das tarefas domésticas. No entanto, bastam 4 dicas para conseguir dar um novo rumo à limpeza da cozinha. Continue a ler e descubra tudo.

Como arrumar a cozinha rápido e ter mais tempo para si

Por muito que alguém goste de arrumação e limpeza, há sempre preferência por ter mais tempo livre. Para passear, estar com amigos, ouvir música ou descansar. Por isso, temos a certeza de que estas dicas são úteis para todo o tipo de pessoas. Então, mãos à obra!

1.      Começar de cima para baixo

A primeira dica é começar a arrumar a cozinha de cima para baixo, de forma a otimizar o tempo e evitar o trabalho redobrado.

Primeiro os armários superiores: limpar por dentro, remover o pó e empilhar de novo os pratos. Depois, passar para as bancadas, armários inferiores, gavetas e fogão: passar um pano húmido, deitar fora as migalhas e acabar com as nódoas.

No fim, o chão acumula a sujidade da limpeza superior, para além da que já lá exista.

Basta varrer ou aspirar e está feito!

2.      Utilize produtos adequados

A nossa maior recomendação é que utilize produtos eficientes, capazes de eliminar a gordura e a sujidade em qualquer superfície. É o caso do concentrado multisuperfícies Diversey, que utilizamos sempre nos serviços de limpeza doméstica. A melhor parte? Pode encontrá-lo aqui, na Loja Online da Wegho.

Como empresa eco-friendly que somos, partilhamos também os benefícios dos produtos de limpeza ecológicos. Amigos da casa, da saúde, do planeta e da sua carteira. 🌍🌱

3.      Tirar o lixo e lavar o balde

Não adianta arrumar a cozinha com cuidado, se se esquecer do lixo. A lixeira é uma das zonas da casa mais contaminada por germes e bactérias – e é fácil entender porquê. Por isso, e para evitar os maus odores na cozinha, é essencial mudar o saco frequentemente, antes de dar por terminada a arrumação da cozinha.

Para uma limpeza eficaz do balde do lixo, experimente os nossos truques caseiros e profissionais. Daquelas dicas imbatíveis que vai querer partilhar com toda a gente!

4.      Peça-nos uma ajuda!

Se sente que não consegue dar vazão a tudo, não desespere. Há muitas formas em que podemos ajudar! De limpar armários, aspirar o chão, retirar sacos do lixo, esfregar pavimentos ou limpar bancadas, muitos são as tarefas que incluímos no nosso serviço de limpeza doméstica profissional. Afinal, arrumar a cozinha não tem de ser um problema – nós estamos cá para lhe dar uma mãozinha. 😊

Acima de tudo, e antes que pense em desistir, aqui a teoria é “sujou, limpou!”. Ao criar este hábito de limpeza diário, consegue arrumar a cozinha rápido e sem esforço. Evita o acúmulo de gordura, pó e manchas e deixa o espaço sempre pronto para a próxima utilização.

Precisa de mais truques para ter a casa sempre limpa? Não perca nada:

%d bloggers like this: