Dicas de Limpeza

Truques fáceis para tirar cheiros da cozinha

A cozinha é um dos espaços mais importantes de uma casa. É lá onde cozinhamos, onde preparamos aquelas receitas tão especiais e onde, muitas vezes, comemos. Por isto tudo e muito mais, é essencial mantê-la limpa e asseada. E haverá melhor forma de tirar cheiros da cozinha do que com truques práticos? Claro que não.

Se quiser saber mais sobre este assunto, então continue a ler este artigo. Descubra novas dicas para deixar a sua cozinha bem limpa e com um cheirinho agradável. Aqui reunimos algumas dicas muito simples para resolver o assunto em pouco tempo.

Como tirar cheiros da cozinha

Não, não são necessários dezenas de produtos para dar um aroma incrível à sua cozinha. Como sempre, queremos oferecer-lhe os melhores resultados com a maior poupança. Por isso, trazemos-lhe dicas anti-odores com receitas caseiras e produtos profissionais altamente eficazes.

#1 Caixote do lixo

Tirar o mau cheiro do caixote do lixo não tem de ser uma dor de cabeça. Uma das dicas que sempre recomendamos é utilizar limão para limpar o balde. Basta cortar um limão ao meio e, com uma das metades, esfregar as paredes internas. O ácido do limão acaba com a sujidade e bactérias e o seu aroma cítrico garante uma frescura imbatível.

Para mais dicas de como limpar o caixote do lixo, leia este artigo do Blog Wegho.

#2 Frigorífico

Se costuma seguir o nosso Blog, sabe que somos fãs de bicarbonato de sódio. Este produto natural é perfeito para diferentes fins e, quando o assunto é limpeza, é um dos mais essenciais. Na verdade, para tirar o mau cheiro do frigorífico basta colocar 3 colheres de bicarbonato num recipiente aberto e pô-lo numa das prateleiras. Em poucas horas, os maus odores são absorvidos. Simples, económico e sem esforço.  ✌️

#3 Fritos

Infelizmente não há como escapar. Se não tiver um bom exaustor na cozinha, o cheiro a fritos invade toda a casa, criando um ambiente muito desagradável. Combater este péssimo odor é mais simples do que parece. Basta ferver uma destas misturas: folhas de manjericão + hortelã; cascas de laranja + canela. Quando levantar fervura, desligue o lume e deixe a panela largar o vapor destes ingredientes naturais. E pronto, um aroma fresco tomará o lugar dos odores indesejados.  

#4 Bancadas e superfícies

Estas são duas das áreas mais afetadas pela sujidade, gorduras e bactérias acumuladas na cozinha. Assim, para uma higienização correta das diferentes superfícies, recomendamos o Spray Desinfetante Diversey. É 100% biodegradável e altamente eficaz na eliminação de vírus, bactérias e outros microorganismos prejudicais à sua saúde. Em segundos, as suas bancadas ficam limpas.

#5 Fogão

Finalmente, o fogão. Aqui, temos duas dicas bem simples: vinagre ou creme de limão. Para a primeira dica, apenas necessidade de humedecer um pano de algodão numa mistura (em partes iguais) de vinagre branco e água. Para a segunda, aplicar o Creme Cif Pro Formula diretamente na superfície do fogão. Depois, basta esfregar suavemente a área e enxaguar bem. O fogão fica limpo, brilhante e livre de maus odores.

Destas cinco dicas para tirar cheiros da cozinha, qual é a sua favorita? 😊 Se tiver ainda outros truques que gostaria de partilhar com os leitores do Blog Wegho, pode comentar esta publicação. Afinal, não há nada melhor para a limpeza da casa do que soluções práticas e económicas.

Para ler todas as nossas dicas de limpeza da cozinha, faça download do nosso E-book gratuito:

Se, em contrapartida, não tem possibilidade para garantir uma limpeza diária da sua casa, pode sempre contratar um serviço de limpeza doméstica profissional. Faça o seu pedido e receba mais informações aqui.

%d bloggers like this: