Confinamento Divertido
Acompanhamento de Crianças,  Saúde e Bem-Estar

Confinamento divertido? Há imensas opções para todos!

Os dias de confinamento voltaram e, novamente, é altura de nos adaptarmos aos tempos em que vivemos. Sabemos que já conhece todas as medidas de segurança que lhe são indicadas e, uma delas, é ficar em casa. É difícil, nós sabemos, mas a boa notícia é que estamos todos juntos nisto. E acredite: é possível ter um confinamento bem divertido, cheio de atividades em família e distrações enriquecedoras para todos.

Ideias para um confinamento divertido em família

Estar em casa pode ser aborrecido, quando aí passamos várias dezenas de horas seguidas, numa quarentena generalizada da população. Mas veja as coisas pelo lado bom. Está na sua zona de conforto, com as pessoas de quem mais gosta e com atividades de lazer que o animam. Se está sem ideias do que fazer neste confinamento, veja as sugestões Wegho:

#1 Atividades em família

Como sabemos que os melhores momentos são vividos com quem mais gostamos, já aqui lhe demos inúmeras atividades que pode fazer em família, no conforto de sua casa. Neste artigo, encontra sete ideias que o vão inspirar a tardes bem divertidas e criativas, tanto para pais, como para filhos.

#2 Pôr em prática as resoluções de Ano Novo

Sim, esta é a melhor altura de pôr em prática as resoluções a que se propôs na entrada em 2021. Desde fazer mais exercício, a aprender a tocar um instrumento musical ou até redecorar a sua casa, há muito para fazer. Se ainda não tinha feito a sua lista de objetivos para este ano, então esta é, mais do que nunca, o momento ideal. Deixe-se motivar pelo tempo que tem em mãos e use-o para melhorar a sua qualidade de vida.

Se precisa de inspiração para Resoluções de Ano Novo, sugerimos-lhe estas:

#3 Fazer noites temáticas

Porque não criar noites temáticas em casa? Comece por escolher uma cultura pela qual tenha um interesse ou apreço especial. Depois, pode dar asas à sua imaginação e mergulhar nesse espírito em todos os sentidos! Comece por preparar um menu típico dessa cultura e, enquanto saboreia esta refeição completa, ponha de música ambiente de artistas locais. Depois do jantar, é hora de explorar um pouco da sétima arte. Procure por um realizador dessa cultura ou nacionalidade e escolha um filme para ver. Claro que, se tiver roupas adequadas à temática desta noite pode e deve utilizá-las. Quem disse que confinamento é sinal de aborrecimento?!

#4  Visitas virtuais

Se não pode ir aos Museus, Palácios ou até à Casa Branca, então estes vão até si. Esta é uma sugestão que nunca cai mal, pois tanto os miúdos como os graúdos vão adorar esta experiência. Entre no Google Arts & Cultures e faça uma visita virtual aos diferentes pontos de interesse mais famosos de todo o mundo. Da Torre Eiffel, ao MoMA, ao Museu de Van Gogh e até o Palácio da Pena. Há muito para explorar juntos!

Como vê, é possível aproveitar o tempo que tem em mãos para ter um confinamento divertido. De jogos, a noites temáticas e experiências virtuais, há muitas opções para todos os gostos e idades. Mais do que nunca, é essencial cumprir um dever enquanto cidadãos: FICAR EM CASA. Com ideias destas, esta tarefa torna-se mais fácil, verdade?

Agora, queixo erguido e espírito positivo: Vai Tudo Ficar Bem. Principalmente, se cada um fizer a sua parte. Contamos consigo? 🌈

%d bloggers like this: