Dicas da Wegho,  Dicas de Limpeza

Tirar o cheiro “a cão” do sofá: as Dicas da Wegho

São os nossos melhores amigos e companheiros para toda a vida. Isso é impossível negar. Dão vida a uma casa, acompanham-nos por todas as divisões e, não há mesmo como escapar, os cães são autênticos membros da família. 🐶🏠 No entanto, há situações menos agradáveis quando o assunto é partilhar casa com estes amigos. Os odores, os pelos e a sujidade são algumas delas. E, ainda que para quem viva com cães isso seja um problema pequeno, para os convidados nem sempre é assim. Por isso, hoje trazemos-lhe dicas infalíveis para tirar o cheiro a cão do sofá para que possa receber visitas à vontade, sem preocupações.

Já aqui lhe demos algumas recomendações de como eliminar pelos indesejados de animais de diferentes lugares da sua casa. No entanto, hoje o assunto é outro: remover odores e tirar o cheiro a cão do sofá. Pode parecer uma tarefa demorada, mas não se engane, pois é muito mais simples do que parece. Descubra as Dicas da Wegho e… mãos à obra!

Retirar e lavas os tecidos removíveis

Esta é a primeira tarefa a cumprir, caso o seu sofá tenha partes removíveis. Remova as capas das almofadas, do assento e dos braços e coloque-as na máquina de lavar. Para além de remover as nódoas, conseguirá um cheiro perfumado nas zonas mais expostas. Aqui entram também todos os outros objetos que tem frequentemente no sofá, como mantas, cobertores, almofadas decorativas ou outros adereços.

Remover o pelo de cão

Como indicado acima, já aqui lhe demos uma dica muito prática para remover o pelo de cão do sofá. Basta calçar uma luva de borracha (com relevo, idealmente) e passar cuidadosamente por todo o tecido. Na verdade, a borracha é o material perfeito para tirar o excesso de pelo em diferentes superfícies, pois agarra-o em segundos.

Polvilhar bicarbonato de sódio

Pois é, o nosso querido bicarbonato de sódio não podia faltar. Este é um dos produtos mais essenciais, económicos e práticos para aqueles truques infalíveis que costumamos sugerir-lhe. Se acompanha o Blog Wegho, certamente que já ouviu falar deste composto químico que tudo resolve. E, para tirar o cheiro a cão, não é diferente. Só precisa de polvilhar um pouco de bicarbonato no sofá e deixar que atue durante a noite. Na manhã seguinte, passe o aspirador em toda a área e está pronto!

Fazer um ambientador caseiro

Depois de ter feito todos os passos acima, é altura de aromatizar o sofá com uma solução caseira e bem cheirosa. Para além de ser muito simples de fazer, as almofadas e o tecido vão ficar com cheirinho fresco e perfumado durante mais tempo. Comece por juntar 1 copo de água num borrifador. Adiciona ½ copo de amaciador e ½ copo de álcool. Misture tudo muito bem e está pronto! Simples, certo?

Acima de tudo, é importante manter uma rotina regular de limpeza da sua casa. Quer prefira fazê-lo sozinho ou contar com um serviço de limpeza profissional, o importante é higienizar as diferentes divisões da casa para que o ambiente seja agradável, tanto para humanos, como para os cães.

Se ainda não tem cães, mas está a pensar em adotar um, está na altura de preparar a casa para receber um cão. Acredite: a vida com um cão é muuuuito mais feliz. 🐶💙

%d bloggers like this: