Press "Enter" to skip to content

Como preparar a casa para adotar um cão

Rita Dias Costa

Para muitos, os cães são mais do que os nossos melhores amigos. São os nossos companheiros, confidentes, são filhos, são irmãos. Acima de tudo, são família. Por isso, há que preparar a casa para adotar um cão, para que a sua receção seja memorável e feliz para todos.

Sabia que, de acordo o Britsh Journal of Health, a presença de um cão em casa faz bem ao coração? Pois é, segundo o último estudo realizado, os donos de patudos têm um colesterol mais baixo e uma melhor pressão arterial, reduzindo, assim, as probabilidades de sofrerem um ataque cardíaco. Por nos darem tantas coisas boas, temos de lhes retribuir com um lar organizado, limpo, divertido e cheio de amor.  💙🐶

Dicas essenciais para receber um cão em casa

Fazer uma limpeza geral em casa

Antes de mais, antes de adotar um cão, é essencial ter claro na sua mente que irá dedicar mais tempo da sua vida a limpar a casa. Para além das necessidades, há pêlos por toda a parte, brinquedos espalhados e objetos “roubados” e levados para outro lugar. Por isso, antes de tudo isto, é essencial fazer uma limpeza profunda à casa para que não haja um acumular desmedido de sujidade pouco tempo depois da chegada do seu novo amigo.

Esconder fios elétricos

Este é um detalhe fundamental para a segurança do seu cão. Ainda que tidos como indefesos, os cabos e fios elétricos podem ser muito perigosos para os animais, uma vez que os podem trincar. É agora altura de os esconder atrás dos móveis, da televisão e do sistema de som. Caso isso não seja possível, opte por comprar tubos protetores de cabos e o problema fica rapidamente resolvido.   

Comprar brinquedos adequados ao animal

Ah, brinquedos! Os objetos essenciais para mimar o seu cão. Quer sirvam de aconchego para a cama ou para trincar e desenvolver a dentição do animal, os brinquedos devem ter sempre em consideração o tamanho e o porte do cão. Para além disso, sugerimos que opte por brinquedos de borracha, já que têm uma maior esperança média de vida ao cuidado destes nossos amigos.  😜

Adquirir os acessórios indispensáveis

Faça uma lista dos acessórios indispensáveis para o seu novo amigo: coleira (ou peitoral), trela, escova (ou luva) para o pêlo, champô e escova de dentes. E, claro, não se esqueça dos artigos mais óbvios como a cama, uma manta, o comedouro e o bebedouro. Já anotou estes produtos? Boa! Agora basta só mais uma dica para estar pronto para receber o seu patudo em casa.

Escolher o local para as necessidades do cão

Pois é. É altura de escolher um lugar estratégico para educar o seu cão a fazer as necessidades. Note que os patudos gostam de um lugar limpo e isolado, longe da cama e do lugar das refeições. Sugerimos, então, que opte pela marquise, pela cozinha ou, se tiver uma casa pequena e não puder dividir as áreas, que escolha o lado oposto à caminha e ao comedouro. Depois, só terá de colocar jornais ou tapetes absorventes próprios e começar a educar o seu bichinho a fazer as suas necessidades nesse lugar.

Agora que já sabe como preparar a sua casa para adotar um cão, está na hora de limpar a memória do seu smartphone. Acredite: as fotografias e os vídeos serão mais que muitos! Isto porque não há nada melhor na vida do que guardar todos os momentos que vivemos com os nossos melhores amigos de quatro patas.  

À procura de truques para limpar a sujidade dos cães? Acreditamos que este artigo também lhe vai interessar:

Comments are closed.