Press "Enter" to skip to content

Saiba como poupar dinheiro rapidamente

Wegho

Todos os meses dá voltas à carteira para conseguir esticar ainda mais o seu orçamento familiar? Por vezes os velhos hábitos falam mais alto, não conseguimos controlar-nos e somos impulsivos ou, então, temos um estilo de vida que exige de nós mais do que aquilo que temos. Nós percebemos e é por isso que vamos partilhar os nossos melhores conselhos para poupar dinheiro rapidamente.

1. Leve marmita para o trabalho e reduza os jantares fora de casa

As marmitas, para além de o ajudarem a não fugir dos seus hábitos alimentares, são giras, práticas e fazem-no poupar bastante dinheiro. Pode preparar as refeições à noite, para levar no dia seguinte, ou dedicar um único dia para preparar todas as refeições da semana.

Se faz parte dos seus hábitos jantar várias vezes fora de casa, comece por estabelecer um número máximo de refeições e vá reduzindo aos poucos, mês após mês. Opte por jantar em casa, quer seja sozinha, com família ou com amigos. Não precisa de abdicar da sua vida social.

2. Não faça compras por impulso e aproveite as promoções

As compras por impulso fazem disparar o seu orçamento familiar. Se quer poupar dinheiro rapidamente opte por fazer uma lista de compras antes de partir para o supermercado e mantenha-se fiel à mesma, resista às tentações e não compre por impulso.

Um outro conselho que a Wegho tem para si é consultar os folhetos online das suas superfícies comerciais preferidas em casa, de forma a conhecer e a aproveitar as promoções e cupões de desconto disponíveis. No final do mês vai sentir grandes diferenças no seu orçamento familiar.

3. Dê uma segunda vida ao que já não precisa

Se é fã de compras em segunda mão, continue a visitar lojas deste género. Se ainda é um pouco cético quanto a comprar produtos usados, deixe os preconceitos de lado e experimente, nem que seja uma única vez. Em Portugal, esta prática tem ganho cada vez mais adeptos nos últimos tempos.

Pode comprar peças usadas em lojas físicas, mas, também, em lojas online. Aproveite e venda aquilo que não precisa ou já não gosta de usar online. Com apenas um click, pode poupar dinheiro rapidamente.

4. Adote comportamentos mais conscientes

Seja desligar as luzes das divisões que não utiliza, fechar sempre bem a água, utilizar ciclos de lavagem mais curtos ou adotar hábitos de limpeza mais económicos, tudo conta para poupar dinheiro.

Neste último caso, conseguir uma limpeza doméstica e poupar o seu orçamento familiar em simultâneo, é possível – e não tem de abdicar da qualidade. As suas rotinas de limpeza são um dos fatores que mais influenciam o seu budget. Compre os produtos mais adequados para as suas necessidades quando vai ao supermercado, pesquise e troque impressões antes de fazer as compras para a limpeza doméstica ou contrate uma empresa especializada para tratar da limpeza da sua casa.

A Wegho consegue oferecer-lhe serviços de limpeza de elevada qualidade com preços adequados às suas necessidades e orçamento. Basta simular o seu orçamento aqui e consultar todos os detalhes que procura.

As limpezas domésticas não têm de ser um problema para si, nem para a sua carteira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *