Dicas da Wegho,  Dicas de Limpeza

Pequenos hábitos simples para ter a casa sempre limpa – Pt. 2

Na Parte 1 deste artigo, trouxemos-lhe dicas fantásticas para olhar para o lado mais positivo da limpeza doméstica. Se já pôs as nossas sugestões em prática, concluiu que, com pequenos gestos do dia a dia, é possível ter a casa sempre limpa. Ou, pelo menos, perto disso. 😊

E, como o prometido é devido, hoje reunimos mais truques infalíveis para cumprir esta missão. Da cozinha à casa de banho, muitas são as áreas de atuação para conseguir dos grandes sonhos de toda a gente: “que a casa se limpe sozinha”. Descubra tudo!

Como ter a casa sempre limpa: mais truques que não pode perder

Antes de continuar a ler este artigo, vale a pena espreitar a primeira parte das Dicas Wegho sobre esta temática. Sempre é mais conhecimento que terá do seu lado para adotar novos comportamentos de limpeza. Está preparado para desvendar mais hábitos das pessoas que têm a casa sempre limpa? Então, vamos lá!

Aprenda a lidar com a papelada

Quer tenham chegado imensos panfletos publicitários à sua caixa do correio, quer tenha por aí dezenas de papéis já sem importância, está na hora de os juntar. Pegue num caixote fundo e coloque toda a papelada que não são essenciais aí em casa. Depois, leve-o a um ecoponto e coloque tudo no contentor azul. Menos lixo, mais reciclagem. Simples assim!

Guarde os brinquedos dentro de uma caixa

Esta é uma dica válida tanto para brinquedos de crianças como de animais de estimação. Uma casa com “pequenotes” é sempre mais complicada de gerir, uma vez que há sempre brinquedos e jogos espalhados por todo o lado. Bem sabemos! Ainda assim, as caixas de arrumação são uma excelente ideia. Sempre que um boneco não estiver a ser usado, guarde-o na respetiva caixa. Faça isto consistentemente e permita apenas que os brinquedos a utilizar vejam “a luz do dia”. Vai ver as horas de trabalho que poupará!

Limpe o frigorífico regularmente

Este é outro hábito simples que é muitas vezes esquecido. Pelo menos uma vez por semana, tire dez minutos para limpar e organizar o frigorífico. Verificar as sobras, os prazos de validade e lavar as prateleiras. Desta forma, consegue evitar aquela limpeza profunda que é tão trabalhosa.

Não use sapatos dentro de casa

Podem parecer inofensivos, mas os sapatos são um dos grandes causadores de sujidade e poeira em casa. Andamos com eles diariamente: nos transportes públicos, na rua ou no jardim, acumulando sujidade e germes na sola. Não os traga para dentro de casa! Sempre que chegar, troque para os chinelos ou para outro calçado de usar em casa. Um pequeno gesto que lhe vai poupar muito tempo a aspirar o chão, acredite!


O que achou destas dicas? Tem outras que costuma utilizar para garantir uma casa sempre limpa? Conte-nos tudo!

PS: Se ganhou fôlego com estas tarefas e começou a adorar as arrumações em casa, então sugerimos-lhe que leia o nosso Calendário de Limpeza. Uma grande ajuda para aprender a gerir o seu tempo, dia após dia, no que à limpeza doméstica diz respeito. 🙌🏾🙌🏻

%d bloggers like this: