Decoração,  Dicas da Wegho

Preparar a casa para o Natal: ideias práticas e ecológicas

Ouve este som? 🔔 É a chegada do Natal, claro. E, como é a época mais feliz do ano, há que preparar tudo para umas festas muito felizes. Hoje, a Wegho traz-lhe algumas dicas muito simples para começar a preparar a casa para o Natal. De receitas, a decoração, a ideias de presentes… há muito para tratar. Por isso, apresse-se!

Claro que este ano será diferente, dadas as circunstâncias atuais. No entanto, não pode desanimar. Estamos todos a passar pelo mesmo. Sim, juntos. Então, queixo erguido. O Natal é uma data muito especial e, por isso mesmo, deve ser passado com muita alegria – dentro das possibilidades. Siga as nossas dicas e entre no espírito!

Como preparar a casa para o Natal: ideias incríveis

Está na hora de pegar num bloco de notas e na caneta que estiver mais à mão. Preparar a casa para o Natal pode ser trabalhoso, mas também muito divertido, claro. Descubra as nossas dicas para mergulhar num ambiente natalício sem igual. 😊

Decoração de Natal ecológica

Antes de mais, é importante garantir que tem a casa limpa. Não quer que o espírito de Natal seja ameaçado por sujidade indesejada, certo? Então, é hora de contratar um serviço de limpeza doméstica que irá garantir aquele brilho extra ao seu lar.

Como zelamos sempre por um planeta mais sustentável, trazemos-lhe dicas de decoração ecológica para este Natal. Para decorar a árvore, opte por rodelas de laranja e limão secos. Para tal, só necessita de cortar algumas fatias destes citrinos e levá-las ao forno. Depois, faça um buraco no centro e coloque um fio para pendurar nos ramos. Para o centro de mesa, coloque pinhas, folhas de azevinho e velas aromáticas numa taça bem vistosa (vermelha ou verde, de preferência). Por fim, em diferentes móveis da casa, junte mais pinhas numa jarra alta e transparente, envolvendo-a por fios de luzes LED.

Ideias de receitas de Natal criativas

Sem dúvida que esta é a parte favorita de muitos. 🤤 Quem não gosta das receitas típicas do Natal? Sejam pratos principais ou sobremesas, esta é a altura do ano em que todos ganhamos aqueles números extra na balança. Mas sem problema. Natal que é Natal é bem saboroso!

Não, não vamos de rabanadas, do bacalhau e do bolo-rei. Para este Natal, sugerimos-lhe algumas receitas mais criativas e muito simples de preparar. Faça bolachas de manteiga ou de gengibre (se possível, com ajuda de formas temáticas) e coloque-lhes um lacinho vermelho que tenha por casa. E porque não fazer um dos doces mais típicos (mas, muitas vezes esquecidos) do Natal? As azevias requerem alguma paciência, mas prometem fazer muitas barrigas sorrir. Também a receita típica de polvo pode sofrer um twist neste Natal. Opte por fazer rissóis de polvo e surpreenda todos aí em casa. Para acompanhar, experimente batata doce assada com figo fresco. Criativo, certo?

Presentes de Natal feitos em casa

Esta é uma das sugestões que mais gostamos. Adicionamos mais sugestões às ideias que lhe demos o ano passado, uma vez que, cada vez mais, é importante humanizar esta data especial. E haverá melhor forma do que criar presentes de natal DIY?

Pintar uma caneca, personalizar uma caixa de madeira, velas bem cheirosas, bases para copos ou um quadro de fotografias. Qualquer que seja a ideia que adote, temos a certeza que será um sucesso. Dedicou o seu tempo, a sua criatividade, o seu talento… e não há nada que defina tanto AMOR quanto isso. ❤️

Gostou das nossas sugestões? Comece a preparar a casa para o Natal com estas dicas práticas e ecológicas. E fique atento ao nosso Blog, pois durante este mês vamos dar-lhe mais ideias fantásticas para um Natal diferente.

🎄🎁🌟

%d bloggers like this: