Decoração,  Dicas da Wegho,  Limpeza

4 coisas para tirar de casa imediatamente

Procura ter uma casa saudável, onde reina a qualidade de vida e o bem-estar? Então, está na hora de escolher coisas para tirar de casa imediatamente. Sim, isso mesmo. Livrar-se dos excessos e concentrar-se num lar equilibrado e que abrace as suas necessidades.

Se valoriza o seu lar tanto quanto nós, certamente que concorda que não há nada como a nossa casa. A nossa zona de conforto, o local onde descansamos, relaxamos e onde somos 100% nós próprios. Está preparado para pegar no saco do lixo e deitar fora tudo o que está a mais? Vamos a isso!

O detox do lar: coisas para tirar de casa agora!

Está na hora de fazer um detox à sua casa! Renovar o ambiente, as energias e a saúde do seu lar é meio caminho andado para se sentir feliz e confortável. Especialmente agora, em que muitos profissionais transformaram a sua casa num autêntico escritório. Com os olhos postos nas regras milenares de Feng Shui, descubra tudo o que pode fazer a partir de agora.

Objetos partidos ou desgastados

Obras de arte ou espelhos partidos, assim como calçado ou objetos de limpeza desgastados, são uma grande fonte de negatividade, de desleixo e de dessintonia. Porquê continuar a guardá-los? Das duas uma:

  • Repare-os ou substitua-os por novos;
  • Junte-os à lista de coisas para tirar de casa na próxima ida ao lixo.

Plantas mortas

Uma das regras de ouro do Feng Shui são as plantas, uma vez que utilizam o poder da natureza para transformar qualquer divisão num espaço muito positivo. Para além de darem um toque fresco à decoração, são ainda excelentes purificadores naturais do ar.

No entanto, a presença de flores ou plantas mortas traz o oposto de positividade para dentro de portas. Isso mesmo. Se tem elementos da Natureza secos ou mortos dentro de casa, substitua estes elementos rapidamente por outros frescos e vivos. Caso contrário, e segundo a teoria do Feng Shui, a sua casa está estagnada, sem vida e com energias muito negativas.   

Objetos sem utilização

Para quê continuar a guardar aqueles objetos que já não usa? Sim, temos a certeza que surgiram na sua mente alguns artigos que estão aí parados há séculos, sem utilização. Quer tenha pensado em roupas, revistas ou peças de decoração, é altura de “praticar o desapego” e livrar-se desses objetos. Não dizemos para deitá-los ao lixo, mas damos-lhe três sugestões:

  • Ofereça as roupas a quem mais necessita;
  • Venda os objetos de coleção (vinis, revistas, jornais) a um colecionador;
  • Dê uma nova vida às peças de decoração, através do upcycling.

Memórias ou nostalgias negativas

Todos temos o nosso passado e não há como fugir: este é repleto de bons e maus momentos. E, se os bons devem ser conservados e relembrados com alegria, as más memórias devem ser postas numa caixa (literalmente, às vezes!). Por isso, toca a tirar de casa as fotografias, lembranças ou outros presentes que lhe tragam recordações infelizes.  


Não há dúvidas: o minimalismo em casa veio para ficar. 😊 De objetos fora do prazo, inutilizados, estragados ou com uma carga negativa, esta é a altura certa de pôr mãos à obra e fazer uma limpeza à sua casa. De que está à espera para melhorar a sua qualidade de vida? Esperamos tê-lo inspirado nesta mudança! 😊💙

%d bloggers like this: