Dicas de Limpeza,  Limpeza

Limpar a banheira: truques para uma banheira branca e brilhante

Vamos diretos ao assunto. Uma das tarefas mais aborrecidas aí em casa é limpar a banheira? Pois, acreditamos em si. A limpeza da banheira requer um esforço extra – não só pela sua dimensão e sujidade invisível acumulada, mas também por nos colocar numa postura corporal pouco confortável (onde as dores nas costas atacam logo!).

Se se reviu neste cenário, então chegou ao sítio certo. Hoje, trazemos-lhe dicas infalíveis para limpar a banheira sem esforço, com produtos naturais e/ou profissionais. Vamos a isso? É hora de devolver o branco brilhante ao seu espaço de banho!

Porquê manter a limpeza da banheira em dia

Não há nada como entrar numa casa de banho e depararmo-nos com uma banheira branca, brilhante e limpa.Sentimo-nos logo num ambiente Hollywoodesco, cuidado e higienizado, verdade?

No entanto, sabemos que a realidade não é tão fácil assim. E, embora diariamente a banheira esteja em contacto com água e sabão, esta vai acumulando sujidade e manchas ao longo do tempo. Pior: este ambiente húmido é perfeito para a proliferação de germes e bactérias. A boa notícia é que tem ao seu alcance muitas formas de limpar a banheira e deixá-la impecável. Saiba tudo!

Dicas para limpar a banheira e deixá-la brilhante

De truques caseiros a produtos profissionais, a Wegho tem soluções muito práticas e eficazes para deixar a sua banheira com aquele branco invejável. É hora de apontar todos os produtos que vai precisar para devolver o brilho à porcelana ou acrílico desta área. 

Este produto profissional, à venda na Loja Online Wegho, é altamente eficaz na remoção de calcário, sujidade e outros resíduos. A sua utilização não poderia ser mais simples: pode usar a puro com um pulverizador ou diluído em água. Depois, basta limpar toda a superfície com um pano ou esponja húmidos. Ah! E, claro, vai adorar a fragância fresca que fica no ar.

  • Vinagre branco

Se prefere utilizar receitas naturais para a limpeza doméstica, o vinagre branco pode ser um dos seus grandes amigos, uma vez que a sua acidez dissolverá muita da sujidade. Encha um borrifador com vinagre branco destilado e aplique-o por toda a banheira, especialmente nas áreas mais manchadas. Deixe atuar por 10 a 20 minutos. Agora, use uma esponja suave para esfregar as nódoas amareladas e enxague bem com água fria.

  • Bicarbonato de Sódio e Lixívia

Se costuma ler as dicas do Blog Wegho, provavelmente já conhece esta solução caseira para remover o amarelado dos eletrodomésticos. De facto, esta mistura é também eficaz para remover manchas amarelas da sua banheira. Não é fantástico encontrar um produto natural multiusos? Claro que sim! Para esta receita, vai necessitar de Bicarbonato de Sódio, Lixívia e 250 ml de Água morna. Leia passo a passo como utilizar esta solução de limpeza aqui.


Et voilà! Um duche desinfetado, branco e brilhante com pouco esforço. Confesse lá. Afinal, limpar a banheira aí de casa não é uma tarefa assim tão difícil, pois não? 😊 Tem outro truque que costuma utilizar? Conte-nos tudo nos comentários deste artigo ou no nosso Facebook!

Se precisa de uma ajuda extra na limpeza da casa, conte connosco! Dispomos de um serviço de limpeza doméstica profissional. Reserve diretamente no nosso website e, em segundos, garanta a sua marcação:

%d bloggers like this: