Dicas de Limpeza,  Limpeza

Como evitar passar a ferro: truques que vão mudar a sua vida!

Se clicou neste artigo, temos duas conclusões rápidas sobre si. Por um lado, tem uma característica em comum com muitas pessoas: não gosta de engomar a roupa. Por outro, está plenamente interessado em evitar passar a ferro, com truques bem simples. Acertámos? 😊

Bem sabemos que passar a roupa não é tarefa fácil. Para além de ser demorada, há peças que se tornam verdadeiros arqui-inimigos do ferro. Das calças de fato, às camisas ou até mesmo às compridas toalhas de mesas. Por isso, a Wegho traz-lhe truques infalíveis para que consigam evitar passar a ferro, mas mantendo sempre as roupas com um aspeto engomado. Como?!?! É hora de começar a ler as dicas abaixo.

5 dicas simples para evitar passar a ferro as suas roupas

Reduza a velocidade da centrifugação

Sim, compreendemos que goste dos programas com alta centrifugação, uma vez que ajudam a secar as peças rapidamente. No entanto, se o seu objetivo principal é evitar passar a ferro, este é um erro que não pode cometer. De facto, quanta maior a centrifugação, mais voltas e voltas as peças terão sofrido. Conclusão: roupa mais amarrotada e com mais vincos. Sugerimos que opte por programas com ciclos de centrifugação de 600/800rpm.

Não perca tempo: estenda logo a roupa

Outra dica de ouro! Assim que o programa de lavagem terminar, retire as peças da máquina de lavar e estenda-as diretamente no estendal. Para além de evitar maus odores, faz com que roupa fique menos amarrotada. Se já leu este artigo, sabe do que estamos a falar. 😊 Ah! Muito importante: antes de colocar a roupa no estendal, é essencial que a sacuda energeticamente, várias vezes. Desta forma, as peças ganham a sua “forma natural”. Adeus, vincos!

Meta gelo, que isso passa!

Pode estar a achar estranho este truque, mas juramos que funciona. Se usa a máquina de secar, em vez do estendal, esta dica mais mudar a sua vida. Ponha uma mão de gelo na sua máquina de secar e adicione a roupa já lavada. Em apenas 5/7 minutos, os tecidos sairão da máquina como se tivessem sido engomados. Como? À medida que o gelo derrete, devido às altas temperaturas da máquina, este transforma-se em vapor, fazendo o mesmo que o ferro faria. A forma ideal para humedecer e suavizar os vincos.

Spray de engomar para uma roupa impecável

É hora de outra solução caseira milagrosa. Sim, mais um para somar à lista. 😊 Desta vez, este truque passa por criar um Spray de Engomar com ingredientes muito simples, mas que lhe vão ajudar a evitar passar a ferro. Coloque num recipiente 100ml de água, 100 ml de álcool e 4 colheres de sopa de amaciador perfumado. Misture tudo e está pronto! Hora de pulverizar sobre as peças. Depois, pode utilizar a mão ou um tecido suave para as esticar. E ficará tão surpreendido quanto feliz com o resultado final, acredite!

Serviço de engomar profissional

Não podíamos terminar este artigo sem lhe dar uma mãozinha. Sabia que o nosso serviço de limpeza doméstica pode incluir, caso queira, o engomar das suas peças? Esta é a opção mais fácil para todos aqueles que querem a roupa engomada, mas que certamente querem evitar passar a ferro. Dê-nos essa missão e a nossa equipa tratará de tudo por si. 💙

%d bloggers like this: