Dicas da Wegho,  Dicas de Limpeza

Amaciar toalhas ásperas: 8 dicas que nunca mais vai esquecer!

Há poucas sensações tão boas quanto estrear uma nova toalha de banho. Tão suave e macia, que parece que estamos a ser abraçados por um bebé. Já está a imaginar essa delicadeza na sua pele, não está? Sem dúvida que não há saídas de banho melhores do que essas. 

O problema chega com o uso. Os tecidos tornam-se duros e a vontade de amaciar toalhas ásperas é real! Mas não desespere: não é preciso deitar as toalhas ao lixo, nem pense que é impossível recuperar um toalhão que perdeu a sua maciez com o tempo. Hoje trazemos-lhe truques infalíveis para devolver às suas toalhas aquela suavidade tão especial. Here Wegho!

Como amaciar toalhas ásperas rapidamente

O ponto de partida para estas dicas passa por clarificar um mito que é comum ouvir-se. Não, a dureza de uma toalha não está necessariamente relacionada com a qualidade do material. Isto porque até um lençol de banho da mais alta qualidade pode ficar áspero, se não for bem tratado. Isso mesmo: o cuidado e o tratamento que damos à peça é fundamental para a manter suave como a pele de um bebé.

Siga as Dicas Wegho para manter as suas toalhas impecáveis durante uma vida!

  • Lave as toalhas separadas das restantes peças;
  • Lave com água quente e enxague com água fria;
  • Seque as toalhas na máquina ou à sombra;
  • Adicione uma colher de bicarbonato de sódio ao sabão natural, caso opte por lavar as toalhas manualmente;
  • Cuidado com as águas “duras”. Se este for o seu caso, compre um filtro mineral para evitar a acumulação de minerais no tecido.

Atenção: os grandes erros a evitar!

Sim, há alguns erros que deve evitar cometer na hora de lavar ou secar as suas toalhas. Desta forma, evita que as mesmas ficam rugosas – o que lhe evita o problema principal que o levou a ler este artigo. 😄

Erro #1: Excesso de amaciador

Colocar demasiado amaciador na máquina de lavar é um dos principais erros que cometemos (inocentemente!). A verdade é que quando usa esse detergente em excesso, acaba por criar uma espécie de camada impermeável nas fibras, onde a água não consegue penetrar. Cuidado com as quantidades!

Erro #2: Deixar a toalha secar ao sol

Ainda que o sol seja amigo de muitos têxteis (como é o caso dos panos da cozinha), isto não acontece quando o assunto são lençóis de banho. Na verdade, se expostas excessivamente ao sol, as fibras do tecido ficam ressequidas, deixando as toalhas ásperas e com uma textura muito rugosa.

Erro #3: Passar as toalhas a ferro

Pois é. Engomar as toalhas de banho não é uma boa opção, uma vez que as elevadas temperaturas do ferro amassam as fibras do tecido, reduzindo a sua maciez natural. Menos trabalho e mais maciez. Poderia ser melhor?! 😍


Agora diga-nos a verdade: está ou não está mais feliz por ter lido este artigo? É hora de pôr mãos à obra e devolver às suas toalhas de banho a sua maciez natural. E o seu corpo só lhe vai agradecer. 💙 É que são estes pedacinhos que lhe garantem um lifestyle mais saudável e uma melhor qualidade de vida.

%d bloggers like this: