Dicas da Wegho

Resoluções para 2021: promessas realistas #2

“O prometido é devido”, já dizia a famosa música. Por isso, hoje trazemos-lhe a segunda parte do nosso guia de Resoluções para 2021, de forma a que seja capaz de adotar novos hábitos, ganhar coragem para novos desafios e, essencialmente, para que se consiga vingar de um 2020 como nunca imaginámos.

Se perdeu as nossas primeiras sugestões, não se preocupe. Deixamos-lhe aqui a Parte 1 destas ideias realistas, mas fora da caixa, para um ano novo em grande!

Resoluções para 2021: a continuação

Mude de visual

Perca a cabeça. Em parte ou na totalidade! Sim, mudar de visual pode ser um desafio, mas aqui a opção é sua. Pode escolher fazer uma mudança mais discreta, como cortar ou deixar crescer o cabelo, ou algo mais radical, como pintar o cabelo, fazer uma tatuagem ou adotar um estilo totalmente novo. Inspire-se em fotografias, noutras pessoas e… arrisque!

Marque a viagem da sua vida

Se tiver possibilidades de fazer a sua viagem de sonho, marque-a. Quer seja à Islândia, ao Nepal ou à Austrália, atreva-se a concretizar o sonho que carrega no seu íntimo há tanto tempo. Vingue-se das viagens e das atividades em família que não pôde realizar em 2020 e atire-se de cabeça. O que custa é tomar a decisão (e investir o dinheiro, claro!). Depois, é só contar os dias para a data da viagem. Força!

Adicione um novo membro à sua família

Em que pensou, quando leu as nossas palavras? Fomos ambíguos de propósito para que nos revele aquilo que rapidamente imaginou. Um filho, um amigo de quatro patas? A escolha é sua, conforme os seus sonhos, valores e possibilidades do momento. No entanto, é sabido que um novo membro numa família é sempre uma escolha que traz muita felicidade a todos os que o rodeiam. Quer uma das suas resoluções para 2021 seja engravidar ou adotar um patudo, encorajamo-lo a fazê-lo. Será, sem dúvida, uma das decisões mais importantes e felizes da sua vida. Se tem possibilidades, então porquê esperar?! 😊

Redecore a sua casa

Faz bem mudar. E decorar a sua casa é uma das formas de se sentir mais confortável e descansado, na sua área de conforto. Já ouviu falar de Feng Shui? É exatamente isso. Quer seja na sala de estar ou no escritório, temos dicas muito práticas para que consiga trazer melhores energias e mais equilíbrio às divisões da sua casa. Aposte em espelhos, deixe a luz entrar, traga plantas para dentro do espaço, dê uma nova vida a objetos que tenha em casa (upcycling – transformar peças que não usa em objetos com outra utilidade) e ou mude a disposição da mobília. Leia as nossas dicas de decoração e experimente! Com pequenas mudanças, vai sentir que vive numa casa totalmente renovada, moderna e mais fresca.

Outras resoluções (mais tradicionais) que pode adotar:

– Emagrecer;

– Fazer exercício;

– Passar mais tempo offline;

– Ser mais gentil e simpático;

– Parar de fumar/beber;

– Sair menos (ou mais) à noite;

– Deitar-se mais cedo, todas as noites;

– Passar mais tempo em família;

– Ser mais organizado;

– Aprender um novo hobbie;

– Fazer voluntariado;

– Visitar o médico mais vezes.

Poderíamos dar-lhe muitas mais resoluções para 2021, das mais típicas às mais corajosas. No entanto, sabemos que cada pessoa é uma pessoa, pelo que tentamos ser práticos e desenvolver dar algumas ideias que se adaptem a todos.

De uma coisa temos a certeza: queremos continuar consigo em 2021, continuar a dar-lhe dicas úteis para uma vida mais prática, limpa e organizada. Feliz Ano Novo! 💙🥂🎉

%d bloggers like this: