Press "Enter" to skip to content

Dica da Elizabeth – Como evitar a gordura acumulada do tabuleiro / assadeira do forno?

Beatriz Azevedo

Saiba como evitar a gordura acumulada das suas assadeiras!

É Domingo e almoçou o típico assado com toda a família à mesa. Contudo, quando chega o momento de lavar a louça, depara-se com gordura acumulada na sua assadeira / tabuleiro. A assadeira não cabe na máquina de lavar louça e a gordura é dificil de remover. O seu Domingo acabou de se tornar ligeiramente pior, porque depois de um almoço delicioso rodeado de quem mais gosta, tem de lavar a sua assadeira com custo e, ainda por cima, à mão.

Esta é uma situação frequente que poderá ser evitada. Use a dica da Elizabeth, prestadora Wegho na área da Limpeza e evite a acumulação de gorduras na sua assadeira.

Passo 1 – Decida a ementa;

Passo 2 – Forre a sua assadeira / tabuleiro com papel de alumínio;

Passo 3 – Coloque os ingredientes e temperos na assadeira, em cima do papel de alumínio.

Esta estratégia irá, não só garantir uma limpeza mais facilitada da sua assadeira, como permitir garantir que a comida não fique “agarrada” ao tabuleiro. Permite ainda, por exemplo, cozinhar alimentos no seu próprio vapor no forno, com a colocação do papel por cima do cozinhado.

Para além do que foi referido anteriormente, o papel de alumínio tem um conjunto bastante alargado de funções. Poderá ser utilizado com diversas finalidades, como conservação de alimentos, vedar roscas ou até afiar facas e tesouras.

Não abdique de ter papel de alumínio em casa. Coloque-o sempre na sua lista de compras mensal e garanta que a acumulação de gorduras não é uma desculpa para deliciosos cozinhados no seu forno.

Partilhe também as suas dicas connosco: iremos dar-lhes uso, testar a sua efectividade e publicar os resultados!

Se preferir a Wegho poderá garantir a lavagem da louça por si, assim como uma profunda e completa limpeza do forno. Agende Já a sua Limpeza Doméstica:

Agendar Limpeza

Siga-nos no Facebook e Instagram e esteja a par de todas as dicas e novidades.

Comments are closed.