Dicas da Wegho

Resoluções para 2021: promessas realistas #1

Escusamos dizer, pois já todos o sabemos: 2020 foi um ano diferente. Um ano de Pandemia mundial, um ano de afastamentos, um ano em que não pudemos celebrar aniversários, festas da cidade, datas importantes, efemérides. Em que a Páscoa e o Natal tiveram um sabor estranho. Em que mantivemos mais o contacto digital. E um ano em que os abraços e os beijos tiveram de ser interrompidos.

Mas sobrevivemos. E cá estamos para contar tudo isto, no futuro. Como se costuma dizer “Ano Novo, Vida Nova” e, agora que a viragem do ano está aí à porta, há que trabalhar em novos começos. Por isso, trazemos-lhe uma lista de resoluções para 2021, com promessas bem realistas! Para que viva um ano com mais equilíbrio, sem surpresas inesperadas, mas sempre com aquela pitada maravilhosa de espontaneidade.

Este é, assim, um artigo diferente do que costuma estar habituado no Blog da Wegho. Ainda assim, não fogem ao que lhe costumamos trazer: dicas práticas e simples para simplificar a vida. 😊

Resoluções para 2021: novos hábitos para mudar de vida

Tenha uma vida mais equilibrada

Pratique yoga, faça meditação, frequente mais o ginásio ou adote uma nova dieta alimentar. Acima de tudo, prometa a si mesmo que vai lutar para melhorar a sua qualidade de vida, tanto a nível físico como a nível mental. Bastam 30 minutos por dia para parar, respirar, desligar-se do mundo exterior e mergulhar no seu próprio equilíbrio. Verá resultados fantásticos.

Faça uma limpeza à sua vida

Aqui, falamos tanto falamos em termos literais, como em termos metafóricos. No primeiro aspeto, sugerimos que uma das suas resoluções para 2021 seja ter uma casa mais limpa. Doe bens acumulados ou que já não utiliza e garanta um lar limpo, brilhante e bem cheiroso. Metaforicamente, recomendamos-lhe que faça uma limpeza ao seu interior e ao que o rodeia. Se tem relações tóxicas, pensamentos negativos sobre si mesmo ou não está satisfeito com a sua profissão, livre-se disso. Desintoxique a sua vida e seja livre!

Explore Artes e Culturas

Procure ler um novo livro, ouvir a discografia de uma banda desconhecida ou aceite, finalmente, ver aquele filme que o seu amigo lhe anda a recomendar há anos. Visite museus, exposições interativas ou tente aprender a desenhar. Acima de tudo, é importante que mergulhe nas obras dos mais variados artistas deste mundo. Quer sejam conteúdos mais ou menos intelectuais, abraçar a Arte é fundamental para exercitar o seu cérebro, cultivar o seu espírito e abrir os seus horizontes.

Se está a gostar das nossas resoluções, então temos uma boa notícia. Vamos lançar a Parte 2 deste artigo em breve. Até já, queremos pedir a sua opinião: que resoluções para 2021 acredita que vai mesmo conseguir concretizar no ano que aí vem?

%d bloggers like this: