Acompanhamento de Crianças

Atividades para avós e netos: dias felizes, memórias eternas

No dia 26 de julho, em Portugal, celebramos um dos dias mais importantes do ano: o Dia dos Avós. O dia dos nossos segundos pais, o dia dos familiares mais queridos e divertidos, o dia daqueles que nunca nos dão menos do que memórias felizes. Por isso, e porque Wegho significa Família 💙, registamos uma lista de atividades para avós e netos para um dia memorável para todos!

As brincadeiras entre avós e as crianças são importantes por muitas razões. Para além de fortalecerem laços, estimulam exercícios físicos e mentais ao mais velhos e incentivam ao desenvolvimento emocional dos mais novos. Que comece a diversão!

4 atividades para avós e netos para um dia inesquecível

Já aqui lhe demos algumas ideias para entreter os miúdos durante as férias de verão. Esperamos que já tenha organizado alguma destes planos pedagógicos e, claro, que todos tenham adorado. 😄 Agora é a parte em que entram as atividades para avós e netos. Haverá muitas diferenças? Talvez não, mas muitas destas foram pensadas especialmente para o convívio do Dia dos Avós.

·         Caça ao Tesouro

Esta atividade é fantástica para ambas as partes. Uma ideia fantástica para trocar as lembranças que preparam para esse dia, de forma divertida. Cada pessoa faz uma lista dos objetos a esconder dentro de casa ou no quintal: o presente do Dia dos Avós, uma pena, uma caneta, uma uva ou outro objeto à escolha. Depois, está na hora de avós e netos procurarem os artigos e, claro, a sua prenda escondida. 3, 2, 1… vamos!

·         Plantar plantas comestíveis

Haverá experiência mais divertida?! A jardinagem é uma atividade para avós e netos com inúmeras vantagens, uma vez que ajuda a combater o stress, combate o sedentarismo e promove uma qualidade muito importante: a paciência. 😅 E quando o assunto é plantar plantas comestíveis, o entusiasmo é ainda maior. Neste período quente de verão, sugerimos-lhe o cultivo de calêndulas, chagas, zínias ou cravos-túnicos. Depois, é só pensar nas mais deliciosas receitas.

·         Hora das artes

Quer haja artistas natos na sua família, quer não, está na hora de colocarem todo o vosso talento em diversões artísticas. De cantar músicas, ver filmes, pintar pedras ou quadros, ou visitar museus (presenciais ou virtuais), cada um sugere uma atividade para verem, ouvirem ou fazerem em conjunto. Depois? Mais memórias felizes para recordar. ❤️

·         Jogos didáticos e improvisados

Se falamos em diversão, temos obrigatoriamente de falar em criatividade. Dadas as circunstâncias atuais, e se não se sentirem seguros para grandes atividades fora de casa, a Wegho também tem a solução. Neste artigo, sugerimos 7 atividades em família em casa, que podem ser perfeitas para um Dia dos Avós muito divertido. Que se juntem os bebés, as crianças, os pais e os avós… a festa é para todos!


Como vê, é fácil preparar um dia especial para quem mais gosta, repleto de atividades enriquecedoras para avós e netos. Ideias fáceis de pôr em prática, mas que garantem memórias eternas, felizes e saudáveis. Que bom é ter avós! Que bom é ter netos! 😍

Procura mais conteúdos sobre Acompanhamento de Crianças?

%d bloggers like this: