Press "Enter" to skip to content

5 atividades para fazer no Halloween com as crianças

Wegho

Cada vez mais na moda em Portugal, o Halloween é um dia de magia, fantasia, de doces e de correria entre as crianças portuguesas.

Vamos trazer lá para casa o Halloween e torná-lo num bom momento em família? Temos para si cinco brincadeiras que podem fazer deste dia, um dia cheio de boas memórias.

Festeje o Halloween com os mais pequenos

1. Pinturas faciais para todos

Tenha consigo um kit de pinturas faciais. Aqui, a ideia é deixar o seu filho pintar o seu rosto e depois você pintar o dele, ou então ao contrário. Aranhas, fantasmas, crânios e vampiros são as pinturas mais fáceis de fazer.

Quer uma dica para deixarem as crianças de boca aberta? Compre um kit de tintas fluorescentes, que ao brilhar no escuro, vão tornar a noite de Halloween ainda mais fascinante.

2. Múmias de papel higiénico

Mais simples e divertido do que esta brincadeira de Halloween, é difícil. Só precisa de uns rolos de papel higiénico. Depois, é só enrolar o seu filho da cabeça aos pés, deixando claro espaço para os olhos, boca e nariz, e já está! Tem uma múmia assustadora em casa.

Se houverem mais crianças em casa, pode fazer uma competição dividida em duas fases. A primeira fase consiste em ver quem consegue transformar-se numa múmia mais rápido. A segunda é uma corrida de múmias. Mas atenção, as múmias correm de braços esticados para a frente e não dobram os joelhos. Por isso, as crianças têm de correr desta forma também!

3. Basquete de Halloween

Prepare umas quantas abóboras para esta brincadeira. Abra um pouco mais a “boca” que vai recortar e também faça um recorte na parte superior da abóbora. Coloque as várias abóboras espalhadas pelas diferentes divisões da casa e, dentro das mesmas, coloque uma lanterna ou luzes de natal.

O momento mais divertido chegou! Apague as luzes de casa, deixando apenas as abóboras iluminadas. Agora, é altura de tentar encestar com uma bola pequena dentro da abóbora. Ganha quem conseguir mais pontos. O prémio? Doces, claro!

4. Aprender com esqueletos

O Halloween está repleto de fatos de esqueletos, crânios decorativos e outros elementos “arrepiantes”. Por isso, também é um momento ideal para fazer uma brincadeira didática.

Imprima um esqueleto numa folha A3 ou A2. Coloque noutra folha o nome de alguns ossos do corpo humano e disponha-os ao lado do esqueleto. Crie pistas para cada osso e desafie as crianças a descobrir as respostas certas. Quando acertarem,ofereça-lhes um doce.

5. Teatro de sombras

Para esta atividade, deve imprimir desenhos de morcegos, fantasmas, aranhas, bruxas e tudo que se possa recordar acerca do Halloween. Recorte-os com as crianças e cole-os em palitos de espetadas. Quando a noite chegar, projete a luz de um candeeiro para uma parede escura. Comece por dar um mote à história “Era uma vez uma bruxa…” e depois é só deixar as crianças desenvolverem a peça de teatro mais assombrosa e doce de sempre.

Grande parte destas ideias podem ser realizadas com materiais que tem em casa. Assim, torna este Halloween um momento divertido e, em simultâneo, amigo do ambiente.

Tem de se ausentar no Halloween?

O dia-a-dia é apressado e existem sempre imprevistos que podem ocorrer até mesmo no Halloween. Vai a uma festa temática e não pode levar os mais pequenos? Ficou retido no trabalho e não consegue chegar a tempo da festa? Conte com o serviço de babysitting da Wegho. Os seus filhos ficam em boas mãos! Saiba mais sobre este serviço aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *