Press "Enter" to skip to content

5 passos para remover o amarelado dos eletrodomésticos

Wegho

Fogões elétricos, frigoríficos, micro-ondas. Com o tempo, quando estes são brancos, podem acabar por apresentar manchas amarelas. Principalmente se negligenciarmos um pouco a sua limpeza diária ou semanal.

Mas tudo tem uma solução! Retirar manchas amarelas de eletrodomésticos é relativamente simples e pode fazê-lo com materiais que tem à mão em casa ou que encontra facilmente em qualquer supermercado. 

Mas como mais vale prevenir do que remediar, começamos por relembrar dicas de limpeza regulares que devemos fazer para evitar que os eletrodomésticos cheguem ao ponto de ganhar manchas amarelas. 

  • Faça uma limpeza semanal aos eletrodomésticos, aplicando um líquido ou spray multiusos, que irá limpar e desinfetar a superfície; 
  • Deixe secar. Para terminar passe sempre um pano seco pela superfície. Nunca deixe o eletrodoméstico húmido;
  • No caso de fogões, uma vez que acumulam gordura mais facilmente, deve limpá-los sempre que cozinha.

Livre-se do amarelado dos eletrodomésticos

Agora está na altura para passarmos aos 5 passos para remover o amarelado dos eletrodomésticos. Lembre-se sempre de efetuar a limpeza com umas luvas. Para a mistura que iremos fazer precisa de:

  1. Bicarbonato de Sódio
  2. Lixívia
  3. 250 ml de Água morna 
  4. 2 esponjas, 1 pano e 1 escova de dentes antiga

Passo 1: Num recipiente deite os 250 ml de água morna. Junte duas colheres de bicarbonato de sódio e 4 colheres de lixívia. Misture bem.

Passo 2: Molhe uma esponja limpa na mistura e deixe-a absorver bem. Mais uma vez, faça tudo isto com luvas nas mãos. Retire a esponja e torça-a um pouco. 

Passo 3: Está na altura de passar a esponja pela superfície amarelada dos eletrodoméstico. Faça-o com movimentos circulares e firmes. Nos cantos ou noutras partes do eletrodoméstico que tenha dificuldade em chegar com a esponja, utilize a escova de dentes. 

Passo 4: Deixe a mistura atuar na superfície durante 5 a 10 minutos. Depois desse período, passe outra esponja limpa, mas um pouco húmida no eletrodoméstico.

Passo 5: Para terminar, passe um pano seco pela superfície do eletrodoméstico de forma a remover qualquer humidade restante. Verifique se já conseguiu também remover as manchas amarelas. Caso ainda não, repita o processo outra vez, podendo optar por colocar mais doses de lixívia e de bicarbonato de sódio, mas sem exagerar. 

Existem diferentes misturas de líquidos e químicos que poderá realizar para eliminar o amarelado dos eletrodomésticos, mas se esta solução simples não resultar, dificilmente poderá ter sucesso com outra.

A combinação da lixívia com o bicarbonato de sódio é das melhores soluções de limpeza pela qual pode sempre optar. Ainda assim, em vez desta solução proposta, poderá tentar utilizar água oxigenada, aplicando-a diretamente na superfície do eletrodoméstico e deixando-a atuar por 20 minutos.

Após isto repita o mesmo processo de limpeza final, descrita nos passo acima. Uma esponja húmida, seguida por um pano seco.

Tenha a sua casa sempre limpa ao pormenor

O serviço de profissionais de limpeza da Wegho conta apenas com profissionais experientes, que conhecem as melhores técnicas e truques para deixar tudo em sua casa a brilhar. Caso para dizer que branco mais branco não há. Peça já o seu orçamento aqui 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *