Press "Enter" to skip to content

Truques eficazes para desinfeção e limpeza de sanitas

Wegho

É agradável entrar numa casa de banho, ver tudo a brilhar e a cheirar a fresco. É sinal que está tudo limpo e desinfetado. E é isto que queremos quando falamos da limpeza de sanitas, não é?

Em qualquer mercado existem diversos produtos para desinfetar e fazer a limpeza de sanitas. Neste artigo, vamo-nos focar no método de limpeza em si, como aumentar a sensação de frescura e limpeza, e como remover as manchas da sanita.

O que vai precisar para realizar a melhor limpeza de sanitas de sempre?

  • Luvas descartáveis
  • Esfregão ou escova de cerdas
  • Papel descartável (ex: papel higiénico)
  • Solução desinfetante (iremos dar duas sugestões) 
  • Um pequeno recipiente 

Limpeza de sanitas: o método perfeito. 

  1. Descarregue o autoclismo e calce as luvas descartáveis.
  2. Aplique a solução desinfetante nas paredes interiores da sanita. Pode optar por lixívia ou um produto próprio à venda no supermercado. Nós aconselhamos este último por ter sempre um perfume mais agradável.
  3. Agora com o esfregão ou escova de cerdas, esfregue todo o interior da sanita, espalhando melhor a solução desinfetante e ajudando assim a remover as manchas da sanita. Pode também aplicar diretamente um pouco desta solução na escova ou esfregão. 
  4. Enquanto deixa atuar o último passo, iremos limpar o exterior da sanita. 
  5. Baixe a tampa da sanita e aplique a solução em cima dela. Passe um pano descartável por cima e esfregue bem. 
  6. Repita o mesmo processo em todas as partes exteriores da sanita.
  7. Não se esqueça de levantar o assento da sanita e limpar por baixo dele. Esta área também acumula maus odores e bactérias. Aqui utilize outro pano descartável. 
  8. Deixe atuar por alguns minutos. 
  9. Passe um pano descartável seco por cima do assento e depois por todas as partes exteriores da sanita. 
  10. Despeje o autoclismo e pronto, está feito. 

Também pode fazer a limpeza de sanitas com um detergente caseiro. 

Tem vinagre branco e limão à mão? A combinação destes dois produz um desinfetante natural, ótimo para aplicar na limpeza de sanitas e ajudando-a a poupar na limpeza doméstica. 

Num recipiente coloque o sumo de 1 limão e 125 ml de vinagre branco. Misture bem. Neste caso vamos usar um esfregão. Mergulhe-o na mistura e esfregue-o depois na sanita com energia. Repita depois todos os passos mencionados acima. 

Os detergentes caseiros são sempre uma solução prática e mais ecológica. Se quiser aprender mais sobre isto, pode fazê-lo aqui. 

Como remover as manchas de calcário na sanita?

A sanita está desinfetada, até a brilhar, mas aquelas manchas de calcário ainda lhe irritam. Há uma última solução para isto. Utilizar uma pedra-pomes. 

  1. Humedeça-a em água morna e esfregue-a com suavidade nas manchas da sanita. 
  2. Vá molhando a pedra-pomes na água morna para garantir a sua suavidade e volte a passar pelas manchas. 
  3. Quase a terminar, passe um pouco de lixívia pela sanita e deixe atuar.
  4. Por fim, despeje o autoclismo. 

Para uma sensação permanente de frescura e limpeza.

Não vamos revelar um segredo aqui. A melhor forma de garantir uma sensação de frescura e limpeza permanente, é instalar na sanita discos sanitários, como os WC Pato. É óbvio, mas vale a pena. E, é claro, faça da limpeza de sanitas um hábito semanal. 

Tenha tudo limpinho e sempre a brilhar com a Wegho.

A limpeza de sanitas, para muitos um tema difícil de abordar, é para as profissionais de limpeza da Wegho, só mais uma parte da casa para deixar a brilhar. 

Já experimentou o nosso serviço de limpeza? Trabalhamos apenas com profissionais experientes e confiáveis. Peça já o seu orçamento gratuito aqui.  

Comments are closed.