Press "Enter" to skip to content

5 passos para poupar na limpeza doméstica

Wegho

Conseguir uma limpeza doméstica e poupar o seu orçamento familiar em simultâneo, é possível – e não tem de descurar da qualidade. As suas rotinas de limpeza são um dos fatores que influenciam a sua carteira, ultrapassando o budget destinado para estas tarefas. Descubra como pode poupar mais dinheiro (e tempo) com as nossas sugestões.

Escolha os produtos mais adequados

Para quê ter três ou mais produtos quando pode ter apenas um que oferece os mesmos resultados? É na pesquisa e no conhecimento dos produtos mais adequados que está o ganho.

Antes de comprar os produtos de limpeza lá para casa, identifique bem as suas necessidades, estude as ofertas existentes no mercado – entenda todas as suas funções, benefícios e recomendações –, compare os preços nas diversas superfícies comerciais e escolha a melhor opção.

Se for possível, opte sempre por produtos de origem natural. Além de serem naturais, preservando, deste modo, o meio ambiente, são mais económicos e nem por isso menos eficientes. Por exemplo, pode utilizar alimentos, como o limão, para remover manchas e calcário, ou bicarbonato de sódio para eliminar odores de sapatos ou tapetes.

Guarde bem os produtos de limpeza

Quando guarda os produtos de limpeza doméstica num local adequado, estes acabam por preservar por mais tempo os seus componentes. Para além de poupar dinheiro – não tem de comprar os mesmos produtos constantemente –, está a salvaguardar o seu agregado familiar, nomeadamente as crianças e os animais domésticos, de ingerirem os produtos e a evitar riscos de derramamento de líquidos.

Então, armazene os seus produtos em locais frescos, escuros e sem humidade, fora do alcance de crianças e animais.

Aproveite o melhor dos seus eletrodomésticos

Sabia que ao utilizar os ciclos mais curtos dos seus eletrodomésticos está a poupar a sua carteira e o planeta em simultâneo? Quer na máquina de lavar roupa como na máquina de lavar loiça, ao escolher os programas mais curtos e a frio, estes eletrodomésticos vão necessitar de menos água e de menos energia.

Para além disso, utilize as máquinas quando estiverem com a carga completa, evitando lavar mais vezes. Caso tenha a tarifa bi-horária, opte por utilizar os equipamentos durante o período do dia mais económico.

Faça limpezas a fundo e mantenha a organização

Ainda no tema da eficiência energética, pode poupar energia (e dinheiro) ao fazer limpezas domésticas a fundo, nomeadamente ao interior dos seus eletrodomésticos, pois isto vai fazer com que a sua eficiência seja maior, que necessitem de menos energia para trabalhar e que durem muito mais tempo.

Depois, basta apenas fazer a manutenção diária, para evitar acumular sujidade, por exemplo, e manter a casa organizada, tornando as limpezas mais rápidas e fáceis .

A pensar contratar? Escolha o melhor serviço!

Se pretende fazer limpezas mensais, semanais ou diárias, com o apoio de profissionais, a Wegho pode ajudá-lo a escolher o serviço mais adequado para o seu orçamento e necessidades. Basta deixar os seus dados e será contactado brevemente pela equipa. As limpezas domésticas não têm de ser um problema para si, nem para a sua carteira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *