Press "Enter" to skip to content

4 dicas simples para poupar dinheiro na limpeza da casa

Rita Dias Costa

Quem disse que é difícil poupar dinheiro na limpeza da casa?! Se já ouviu isso, então desengane-se, pois hoje trazemos-lhe alguns truques bem úteis e fáceis para economizar na hora das limpezas domésticas.

Quer falemos de técnicas de poupança ou de produtos criados especificamente para o efeito, a verdade é que é possível poupar dinheiro, enquanto trabalha para manter a sua casa limpa. Então, pegue num lápis e numa caneta, pois estas Dicas Wegho vão dar-lhe muito jeito. 😊

Truques para economizar na limpeza doméstica

Produtos ecológicos (feitos em casa)

Esta é uma dica valiosa para todas as pessoas amigas do ambiente e da própria conta bancária. Se ainda não conhece os benefícios dos produtos de limpeza ecológicos, então está no sítio certo.

De uma maneira geral, há três grandes vantagens incomparáveis destes produtos: 1) garantem a sua saúde e de quem o rodeia; 2) são sustentáveis e têm pouco impacto na pegada ecológica pessoal; 3) são muito económicos, já que os pode desenvolver em casa (sim, até com ingredientes que, de certeza, já tem na dispensa). E acredite que os resultados destes produtos vão deixá-lo muito surpreendido!

Produtos profissionais concentrados

Se, por outro lado, é daquelas pessoas que realmente prefere produtos de limpeza profissionais, a Wegho tem a resposta certa para si. Isto porque, quando o assunto é poupança, não há nada como produtos concentrados.

É o caso do Suma Multipurpose Cleaner, altamente concentrado e desenvolvido para eliminar manchas e sujidade em diferentes superfícies. De facto, o sistema de doseamento de integrado “SmartDose” permite uma poupança de aproximadamente 1000€, quando comparado com um produto regular de supermercado. Pode parecer impressionante, mas uma unidade do produto é suficiente para utilizar em 90 baldes de água.

Ao fim de um mês, a poupança é enorme. Dá que pensar, não dá? 💭

Manutenção diária

Esta é uma regra de ouro para quem quer poupar dinheiro na limpeza da casa. Limpar diariamente a casa, especialmente a zona da cozinha, minimiza gastos superiores. Isto porque, para além de evitar a utilização de produtos mais abrasivos, consegue poupar na quantidade de líquido utilizado.

Por isso, dedique 15 minutos do dia a cuidar das nódoas visíveis (nas diferentes superfícies e até na roupa) para que não piorem com o passar do tempo. No final, verá que conseguiu poupar não só dinheiro, mas também tempo.

Reutilizar materiais

Outra dica essencial para poupar dinheiro na hora de limpar a casa é escolher os materiais certos. Pode fazê-lo por duas vias: aumentar o ciclo de vida dos produtos ou investir na qualidade dos mesmos. 

Para o primeiro caso, pode utilizar papel de jornal ou panfletos publicitários para limpar os vidros, por exemplo. Para o segundo, basta que diga não aos produtos descartáveis e invista em panos, esponjas e esfregonas de boa qualidade. Ainda que mais caros, terão uma vida muito mais longa, o que lhe fará poupar bastante dinheiro em substituições desnecessárias.

Como vê, não só é possível como é bastante fácil economizar algum dinheiro no momento de fazer a lida da casa. Bastam alguns passos mais conscientes (com o ambiente e com a sua carteira) e, voilà, está feito!

Comments are closed.