Press "Enter" to skip to content

Sondagem #2 – Retirar Louça Lavada ou Colocar Louça Suja na Máquina?

Beatriz Azevedo

O que prefere? Retirar Louça Lavada ou Colocar Louça Suja na Máquina?

Retirar a Louça Lavada ou Colocar a Louça Suja na Máquina são actividades recorrentes que não existem uma sem a outra!

São tarefas domésticas que exigem diferentes técnicas e aptidões: a primeira pressupõe paciência e organização, enquanto a segunda requer algum poder de encaixe, para evitar que reste louça que tenha de ser lavada à mão!

Assim, decidimos questionar os seguidores da Wegho na página de Facebook e Instagram para percebermos qual das tarefas é a preferida. Constatamos que, mais uma vez, estamos longe de chegar a um consenso.

Obtivemos cerca de 160 votos:

  • Cerca de 51% das pessoas indicam preferir Retirar Louça Lavada da Máquina;
  • Cerca de 49% das pessoas indicam preferir Colocar a Louça Suja na Máquina;

O que também gera discórdia é a forma como a louça é colocada na máquina de lavar louça. Cada pessoa tem a sua teoria relativa à colocação da louça: algumas pessoas decidem colocar os pratos e copos organizados por tamanhos em filas, enquanto outras pessoas consideram que não interessa em que local se encontram as coisas: o que interessa é que caiba tudo!

Efectivamente este é um assunto controverso que gera discórdia nas famílias, visto que debaixo do mesmo tecto poderão haver várias opiniões. E qual delas é a correcta? Ainda não existe um estudo científico que indique qual a forma acertada. Contudo, vamos deixar-lhe algumas dicas universais para que a louça saia da máquina limpa e sem restos de sujidade.

  1. A primeira dica é a mais conhecida e também a mais aborrecida: deve sempre passar a louça por água e / ou raspar os restos de comida antes de a colocar na máquina. Assim, evitará surpresas negativas na altura de retirar a louça e também ajudará a prolongar a vida da sua máquina;
  2. Não empilhe tachos, tigelas ou objectos de maiores dimensões. Sabemos que é quase irresistível fazer isto, mas esta acção pode ser prejudicial a toda a lavagem. Sabemos também que, infelizmente, há sempre um tacho que lhe estraga os planos, mas tenha paciência e lave-o à mão;
  3. Se tem alguma peça de louça especial para si, não a coloque na máquina. Alguns materiais poderão ser sujeitos a corrosão e o melhor é não arriscar, uma vez que poderá pôr em risco aquela peça pela qual perdeu a cabeça ou que lhe foi oferecida por alguém especial;
  4. As máquinas de lavar louça e os espaços que as mesmas disponibilizam, são pensados, projectados e produzidos para que tudo encaixe na perfeição. Por isso, recomendamos que leia as instruções do fabricante da máquina, juntamente com as pessoas com quem irá partilhar esta tarefa. Evitará diferentes opiniões e, consequentemente, discórdias!
  5. No caso de usar pouca louça em cada refeição e de ter de a acumular durante 1 ou 2 dias para completar uma máquina, aconselhamos que faça pré-lavagens. Evitará odores desagradáveis!

Partilhe estas dicas e ponha tudo em pratos limpos. Evite discussões e faça do tempo da lavagem da máquina, uma oportunidade para aproveitar os momentos com a sua família.

Se preferir, nem precisa de se preocupar com a lavagem da louça: a Wegho poderá ser a solução para si.

Agende já o seu serviço de limpeza doméstica:

Agendar Limpeza

Comments are closed.