Press "Enter" to skip to content

Sondagem #3 – Cozinhar ou Arrumar a Cozinha?

Beatriz Azevedo

O que prefere? Cozinhar ou Arrumar a Cozinha?

Decidimos questionar os seguidores da Wegho na página de Facebook e Instagram para percebermos qual das tarefas é a preferida na hora das refeições – Cozinhar ou Arrumar a Cozinha?

Constatamos que, a maioria das pessoas prefere a arte de Cozinhar, escolhendo, se possível, deixar todo o “trabalho sujo” para outra pessoa.

Obtivemos cerca de 210 votos:

  • Cerca de 70% das pessoas indicam preferir Cozinhar;
  • Cerca de 30% das pessoas indicam preferir Arrumar a Cozinha;

Seja uma ou seja a outra, sabemos que ambas as tarefas são necessárias para garantir a organização de um Lar e o bem-estar de uma Família.

Para além disso, quem nunca se deparou com a cozinha num caos, depois de um agradável e divertido jantar em casa com amigos?

Apresentamos-lhe 5 dicas, importantes para garantir a correcta limpeza e manutenção da sua cozinha, seja depois de um jantar com amigos ou de almoço de família:

1. Limpeza do Ralo do Lava-Louça 

Uma das tarefas que mais repúdio causa na limpeza da cozinha é a limpeza do ralo do lava-louça, devido à acumulação de restos de comida. Contudo, a sua limpeza é fundamental para que não se acumulem gorduras e para evitar o entupimento dos canos. Água morna e detergente adequado para o efeito são os materiais diários necessários para a sua correcta higienização. Mensalmente, poderá colocar sal grosso, para evitar obstruções ou bloqueios mais persistentes e evitar futuros entupimentos.

2. Trocar esponjas e esfregões com regularidade

Dependendo do número de utilizações diárias, uma esponja ou esfregão poderão ser utilizados durante um período mais curto ou mais alargado. Contudo, por acumularem restos de alimentos e estarem guardados em locais constantemente molhados, devem ser substituídos com regularidade, pois podem acumular bactérias e germes responsáveis pelo aparecimento de doenças.

3. Limpar Interior do Forno e do Microondas

A Limpeza do Interior do Forno e do Interior do Microondas é fundamental, especialmente se estes se constituírem como fieis companheiros e ajudantes nas horas das refeições. Dependendo do número de utilizações, a frequência recomendada da limpeza poderá variar. Contudo, é importante garantir a sua constante higiene devido à sua importância na confecção dos alimentos. Veja a nossa dica para limpeza do microondas.

4. Limpeza dos puxadores

Pelo menos uma vez por semana, é importante que garanta a limpeza dos puxadoros da máquina de lavar louça, frigorífico ou gavetas, visto que devido à utilização das mãos, por vezes sujas, para a sua abertura, é frequente o aparecimento de manchas que deverão ser eliminados para garantir a limpeza do espaço de confecção das refeições.

5. Limpeza do Exaustor 

O exaustor é o responsável pela extracção dos vapores e odores da cozinha, evitando que as gorduras e cheiros se propaguem por todo o espaço. Para assegurar o seu correcto funcionamento e garantir a sua durabilidade é fulcral a sua limpeza e higienização periódica.

Pode também recorrer à Wegho, que fará todo este “trabalho sujo” por si.

Agende já o seu serviço de limpeza doméstica e garanta a limpeza profissional da sua cozinha:

Agendar Limpeza

Comments are closed.