Sem categoria

Quer ter uma casa saudável? Descubra os elementos essenciais

Se procura ter uma casa saudável, onde pode encontrar boas vibrações, alegria e paz de espírito, há que ter em atenção alguns pormenores na sua limpeza ou decoração. Acredite: todos estes elementos combinados vão garantir que o seu lar se torna puro, estável e equilibrado. E não é isso que queremos, no nosso local de maior conforto? ?   

Como ter uma casa saudável

Já aqui lhe falamos do Feng Shui e da sua importância para harmonizar as energias dentro de casa. De facto, esta prática milenar pode ser um bom começo para ter uma casa saudável, organizada e confortável. No entanto, sabemos que é necessário investir um pouco mais de tempo e esforço para conseguir resultados perfeitos, pela inclusão de novos elementos ou práticas e, assim, encontrar energias positivas em todas as divisões da casa.  

Uma limpeza cuidada

Não poderíamos começar com outra dica do que com a limpeza. De facto, ter uma casa limpa e higienizada traz benefícios muito para além da sua aparência brilhante ou do seu cheiro fresco. Na verdade, uma casa profundamente higienizada é capaz de afastar bactérias e germes, assim como de eliminar poeiras ou resíduos prejudiciais à sua saúde.

Se não sabe por onde começar, na categoria “Dicas de Limpeza” no nosso Blog, encontra algumas curiosidades e truques que pode começar a aplicar a partir de agora. Por outro lado, já sabe que estamos sempre disponíveis para lhe dar uma mão: contrate um serviço de limpeza profissional e nós garantimos-lhe uma casa mais saudável e limpa.

Ar purificado e limpo

Outra das dicas que não pode mesmo ignorar se procura ter uma casa mais amiga da sua saúde é, sem dúvida, cuidar do ar que circula dentro de portas. Sempre que possível, abra as janelas, deixe o ar fresco da Natureza entrar. Certas flores e plantas, assim como a utilização de produtos ecológicos, são outras das formas de garantir um ambiente livre de partículas que, a longo prazo, podem trazer-lhe doenças ou irritações respiratórias. Aqui pode encontrar mais sugestões muito úteis, práticas e económicas para purificar o ar de casa. Vai mesmo perder as nossas dicas? ?

Utensílios de bambu

Sabia que os utensílios de cozinha feitos de bambu são muito mais saudáveis do que os comuns de plástico ou inox? É verdade. Estes produtos sustentáveis, para além de serem amigos do ambiente, são também verdadeiros aliados para a sua saúde e bem-estar. Para além de serem orgânicos (não contêm químicos), são naturalmente antibacterianos e controlam a proliferação de fungos.  Ah! E dão um toque muito bonito, natural e original à sua cozinha. Poderia haver melhor combinação de vantagens?

Temperaturas amenas e agradáveis

Sim, todos ficamos desconfortáveis em casa demasiado quentes ou demasiado frias, verdade? Por isso, é essencial encontrar uma temperatura amena e agradável dentro de casa. Desta forma, a sua produtividade em teletrabalho vai aumentar, assim como o seu conforto nas horas de lazer ou de dormir. Aquecer a casa nos dias frios ou refrescá-la nos dias quentes é meio caminho andado para um lar saudável e confortável.

Tem outras dicas que possam ser úteis para uma casa saudável?

Conte-nos tudo!

%d bloggers like this: