Limpeza

Limpar a casa de banho: passo a passo

Sabia que no dia 19 de novembro se celebrar o Dia Mundial da Casa de Banho? Sim, é verdade. Nesta data, refletimos a importância do saneamento básico e igualitário para a saúde global. Para assinalar esta comemoração, decidimos que o artigo de blog desta semana seria sobre como limpar a casa de banho. Maior limpeza, maior conforto e melhor qualidade de vida para si e para quem vive consigo. 😊

Criamos um pequeno tutorial, passo a passo, de dicas de limpar a casa de banho. E, claro, não poderíamos estar mais entusiasmados de partilhar estes conselhos práticos consigo. Vamos a isto? Só precisamos de 30 minutos do seu dia et voilà, a sua WC ficará como nova!

Passo a passo para limpar a casa de banho corretamente

1.    Arrume tudo, antes de começar a limpar

Isso mesmo. Antes de mais, arrume o espaço. Tire os tapetes, guarde tudo o que está em cima do lavatório (copo, escovas, adereços, perfumes e cremes) e retire também todos os frascos de champô e amaciador das margens da banheira. Esvazie o caixote do lixo, deite a roupa espalhada para lavar e ponha as toalhas nos cabides. Depois disto, sim, está pronto para começar a limpar.

2.    Faça uma aspiração geral

Este passo costuma ser esquecido em muitos guias para limpar a casa de banho. Na verdade, esse é um grande erro. Iniciar a limpeza com uma aspiração poupa-lhe muito trabalho, à medida que executa as suas tarefas. Então, é hora de pegar na máquina e aspirar pelos, cabelos e pó da tijoleira e das loiças, evitando que se acumulem no chão e no ar.  

3.    Comece pelo bidé, sanita e lavatório

Limpar a casa de banho começa por estas três áreas. Aplique um pouco de Creme de Limão Cif Pro nas loiças. Enquanto isso, humedeça uma esponja e prepare os restantes materiais necessários. Agora que deixou este creme atuar, é hora de esfregar suavemente todas as superfícies: na parte interna e externa. Em pouco tempo, a sujidade incrustada e o calcário desaparecem, graças às micropartículas presentes neste produto. E não se esqueça de ter um cuidado especial com as torneiras, evitando aquelas manchas tão persistente que certamente conhece.

4.    Passe para a banheira ou chuveiro

Para deixar a banheira brilhante e reluzente, não há como falhar. Bastam alguns produtos… e pronto! Comece por aplicar o Creme da Cif Pro Formula (o que referimos acima). Enquanto isso, deixe atuar também o Limpa Juntas Domestos, para remover a sujidade acumulada entre azulejos. Após alguns segundos, e com ajuda de um pano húmido, pode começar a esfregar todas as áreas onde aplicou os produtos. Enxague bem. No caso dos chuveiros, não se esqueça dos vidros protetores. Pulverize com o spray Limpa Vidros Pro Formula e veja a superfície brilhar. ✨

5.    Garanta uns espelhos brilhantes

À semelhança do vidro protetor do chuveiro, limpar os espelhos é essencial para uma casa de banho elegante e confortável. Se não sabe como começar, pode ler aqui os nossos melhores truques. Claro – tudo o que aprender nesse artigo de blog sobre como limpar vidros é perfeito para aplicar aqui, nos espelhos. Utilize um Limpa Vidros profissional e remova rapidamente sujidade e gordura, deixando um brilho sem marcas em segundo.

6.    Não se esqueça do chão

Pode não saber, mas um chão cheiroso é um dos fatores mais importantes para aquele aroma fresquinho que tanto adora. Primeiro, passe uma vassoura pela tijoleira para remover a sujidade que, entretanto, apareceu na casa de banho. Agora, é a altura de mergulhar a esfregona no Concentrado Multisuperfícies, um eficaz desengordurante com doseamento que garante um cheirinho a lima maravilhoso. 🍋 Temos a certeza que vai adorar.

E pronto, em 30 minutos conseguiu limpar a casa de banho, transformando-a num lugar encanto. Para muitos, até de repouso! Descubra a nossa categoria de produtos profissionais para WC, disponíveis na nossa loja online, e siga estas dicas. Verá que conseguirá tirar partido desta tarefa tão essencial para a higienização da sua casa. 😊

%d bloggers like this: