Dicas de Limpeza

Como limpar vidros: truques fáceis e económicos

Os vidros, assim como os espelhos, são formas fantásticas para decorar a sua casa. Para além de permitirem a entrada de muita luz, são uma das regras de ouro de Feng Shui e criam um ambiente muito agradável em qualquer divisão. Mas nem tudo é tão simples assim. Limpá-los pode ser, por vezes, uma verdadeira dor de cabeça. Por isso, a Wegho dá-lhe algumas dicas práticas de como limpar vidros, para que a utilização deste material em sua casa traga apenas vantagens. 😊

Como limpar vidros e deixá-los a brilhar

Não se esqueça: todos os vidros de sua casa necessitam de um carinho e uma atenção especiais. Quer estejamos a falar de portas, janelas, mesas, espelhos ou peças de decoração, é importante nunca descurar da sua limpeza para que estejam sempre brilhantes e com um aspeto muito elegante.

Na verdade, para conseguir o brilho perfeito basta apenas conhecer alguns truques e utilizar os materiais certos. E temos boas notícias: estas dicas são bem acessíveis, práticas e económicas!

1.      Utilize panos de microfibras

Certamente que já ouviu falar do truque de limpar vidros com o jornal. No entanto, sugerimos que ponha de parte essa ideia e que passe a utilizar panos de microfibras. Estes panos milagrosos têm uma função dupla: para além de retirarem toda a poeira, são perfeitos para uma secagem rápida e sem deixar resíduos. Já os jornais ficam atrás neste processo porque deixam muitas impressões gráficas nos vidros, impedindo um resultado brilhante.

2.      Escolha os produtos certos

Na hora de escolher um limpa-vidros, opte por produtos profissionais e de qualidade. É aqui que entra o Limpa Vidros e Multisuperfícies Cif Pro Formula. Este produto profissional, disponível na Loja Wegho, tem resultados impressionantes na hora de remover a sujidade e gordura presente nos diferentes vidros de sua casa. Não é por acaso que o utilizamos no nosso serviço de limpeza doméstica profissional. 😊 Este é um dos nossos maiores aliados para remover as dedadas difíceis, a poeira acumulada ou as manchas que insistem em permanecer no vidro.

3.      Faça movimentos verticais e horizontais

Para limpar vidros eficazmente, não há nada como fazer movimentos verticais e horizontais em lados opostos do vidro. Acredite: esta é a melhor forma de identificar aquelas manchas mais resistentes! Para tal, basta limpar de cima para baixo num lado do vidro; no lado oposto, passar o pano da esquerda para a direita. Com movimentos consistentes e precisos, garante uma limpeza profunda de ambas as superfícies do mesmo vidro.  

4.      Opte por limpar vidros em dias nublados

Pois é! Pode não conhecer este truque, mas é um dos que mais recomendamos quando o assunto é limpar vidros aí em casa. A melhor altura para fazer esta limpeza é em dias nublados, pois, como não há sol e a temperatura está mais amena, a secagem do produto no vidro faz-se mais lentamente. Assim, evita que o produto evapore e o vidro fique manchado. Faz sentido, certo? 😄

Agora é impossível falhar. Sempre que precisar de dicas de como limpar vidros, visite este artigo de blog e relembre todos estes truques. E foi tal e qual como prometemos: sugestões fáceis e económicas e de pôr em prática uma tarefa que, por vezes, pode ser complicada.

%d bloggers like this: