Dicas de Limpeza,  Limpeza

Aprenda a limpar azulejos em duas fases simples

“Oh não! É dia de limpar azulejos!”. Se é esta a sua reação na hora de fazer uma higienização profunda a todos os cantos da sua casa, então tire este pensamento da cabeça. Como já está habituado a ler no Blog Wegho, trazemos-lhe dicas práticas e acessíveis para limpar os azulejos da cozinha ou da casa de banho num piscar de olhos.

Bem sabemos que manter uma casa limpa e asseada nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente quando falamos de zonas da casa que requerem uma atenção minuciosa, como é o caso dos azulejos ou das juntas. Ainda assim, vamos partilhar consigo alguns truques que vão mudar toda a sua rotina de limpeza. 🧼

Como limpar azulejos e juntas da cozinha e WC

Começamos este pequeno tutorial de como limpar azulejos com uma mensagem positiva: “Uma casa limpa é uma casa feliz”. 😊 Concorda connosco? Certamente que sim. Por isso, e como temos algum trabalho pela frente, vamos pôr mãos à obra nesta missão.

Quer esteja a planear fazer uma limpeza geral à casa de banho ou à cozinha, é importante utilizar os produtos certos, capazes de remover germes e bactérias acumuladas nestes azulejos que, muitas vezes, ficam esquecidos.

Nas duas fases do processo de limpar azulejos, mostramos-lhe produtos profissionais e truques caseiros que vão dar uma nova vida às cerâmicas da parede e do chão aí de casa.

#1 Limpar os azulejos

Antes de começar, recomendamos-lhe que retire todos os tapetes do chão, os champôs da beira do chuveiro e os adereços das paredes. Agora que está tudo pronto, é altura de fazer uma lavagem ampla, com movimentos circulares, em toda a área – chão e paredes.

Um multisuperfícies profissional dá conta do recado. Basta deitar algumas gotas deste concentrado em 1 litro de água morna. Se pretender uma opção natural, que tal criar uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio em partes iguais? Qualquer que seja a sua opção, esfregue os azulejos com ajuda de uma esfregona ou de uma esponja. Em instantes, as peças ficam limpas e brilhantes! ✨

#2 Eliminar resíduos das juntas

Depois de terminar a fase #1, está na hora de fazer uma limpeza mais minuciosa às juntas dos azulejos e mosaicos da sua WC ou cozinha. Aqui, o Limpeza de Juntas Domestos Pro Formula pode ser o seu melhor aliado nesta tarefa. Este gel deve ser aplicado puro nas juntas. Deixe atuar durante 5 minutos e enxague. E está pronto!

Novamente, se quiser optar por um “truque caseiro”, também temos a solução. Aplique água oxigenada diretamente sobre as juntas e esfregue-as com uma escova de dentes. Por fim, e para eliminar as manchas mais difíceis, mergulhe uma esponja em água quente e volte a passar nestas divisórias dos mosaicos. Se ficou boquiaberto, experimente e conte-nos o resultado! 😄


Se esta tarefa é uma das que mais lhe custa, sugerimos-lhe que tente manter uma rotina de limpeza diária dos azulejos. De facto, limpar diariamente as manchas ou respingos visíveis, de forma rápida, depois de tomar banho ou de cozinha, vai poupar-lhe muito esforço e tempo na hora de fazer as limpezas profundas.

%d bloggers like this: