Dicas de Limpeza,  Limpeza

Limpeza Pós-Obra: dicas para deixar a casa nova a brilhar – Pt.1

Depois de muito pensar, planear e organizar, o seu grande sonho finalmente ganhou forma: uma nova casa. No entanto, as remodelações para a criação da sua casa de sonho trazem sempre consequências mais aborrecidas: é urgente uma limpeza pós-obra! Os restos de tinta, o pó por todo o lado, as pegadas das botas de trabalho… Enfim, um ambiente de deixar os cabelos em pé.

Revê-se neste cenário? Se a resposta é sim, não se preocupe. Temos dicas infalíveis para uma limpeza pós-obra eficaz, que deixará o seu cantinho novamente a brilhar, tal como sempre imaginou. Continue a ler e descubra, passo a passo, o que deve ter em conta na hora de fazer uma limpeza profunda ao seu imóvel, de forma a torna-lo habitável.

Passo a Passo para uma Limpeza Pós-Obra – Parte #1

1.      Remover as coberturas e reunir o lixo 🗑️

Este é o ponto de partida para qualquer limpeza pós-obra. Remova todas as coberturas de plástico e fitas que protegeram as zonas que não sofreram obras ou que, de alguma forma, tiveram de ser protegidas de tinta e sujidade.

Depois, é hora de reunir todo o lixo que encontrar na casa e amontoá-lo, junto das coberturas que referimos antes. Desde plásticos, a cabos, papéis, panos, jornais e todos os elementos que não farão falta daqui para a frente. Finalmente, levar todos estes artigos para a reciclagem ou para o lixo comum, de acordo com a tipologia do produto. 

2.    Aspirar e limpar o pó 🙌

O próximo passo é aspirar toda a casa, de uma ponta a outra. Nesta tarefa há que ser extremamente meticuloso, uma vez que o pó está espalhado por todas as divisões da casa. Faça uma aspiração profunda e cuidada, antes de iniciar as limpezas com água, de forma a evitar a criação de “argamassa”, feita a partir das poeiras das tintas e das perfurações.

E não se esqueça de limpar o pó a todos os móveis, madeiras, caixilhos e candeeiros que tinha em casa, antes da obra começar. Para uma limpeza eficaz das madeiras, recomendamos-lhe o Lava Tudo Madeiras da gama profissional da CIF. Basta diluir um pouco deste produto em água e, em instantes, as suas madeiras ficam limpas, brilhantes e como novas!

3.      Fazer uma limpeza geral ✨

Aqui, temos um truque muito importante: a limpeza deve ser feita de cima para baixo, sendo que deve começar pelos pisos de cima e ir descendo até à entrada.  Da mesma forma, deve começar pelo teto, depois pelas paredes e finalmente limpar o chão.

Para o teto e a parede, precisa de um balde com água, uma vassoura com cerdas bastante suaves e um Concentrado Multisuperfícies da Diversey Suma, um detergente especializado na limpeza de superfícies duras. Para o chão, basta adicionar esse mesmo produto, disponível na Loja Wegho, a um balde de água e limpar toda a casa com uma esfregona humedecida. A sua ação desengordurante não deixa manchas… apenas um brilho incrível por toda a casa. 😄

Anotou as nossas dicas? Então, comece a preparar os materiais e a ganhar essa motivação para uma limpeza pós-obra profunda, pois, em breve vamos revelar mais dicas úteis e infalíveis para acabar com o cenário caótico que agora tem em casa. E, claro, transformá-la num lugar acolhedor, capaz de deixar todas as visitas impressionadas.

Fique atento ao nosso Facebok, pois aí partilhamos os artigos do Blog Wegho e damos-lhe todas as novidades dos nossos serviços. 😊

%d bloggers like this: