Limpeza

Limpeza Pós-Obra: dicas para deixar a casa nova a brilhar – Pt.2

Lembra-se do que lhe prometemos no artigo anterior? Pois é, a continuação das Dicas Wegho para uma limpeza pós-obra infalível, que vai deixar a sua casa nova pronta a receber aqueles de quem mais gosta. Se não teve oportunidade de ler a Parte 1 deste artigo, pode fazê-lo aqui. Aliás, esse passo é essencial para re-abraçar de novo este desafio. 😄

Passo a Passo para uma Limpeza Pós-Obra – Parte #2

1.      Lavar vidros e espelhos ☀️

É agora altura de limpar os vidros e os espelhos de sua casa. Se não sabe como fazê-lo, damos-lhe truques muito práticos (e desmitificamos alguns mitos) sobre como limpar vidros e deixá-los a brilhar.

Acima de tudo, importa referir que os vidros e os espelhos (quer em janelas, mesas ou superfícies decorativas), são elementos essenciais para apresentar a elegância e limpeza da sua casa, pois têm duas funções muito importantes: deixar a luz entrar e criar uma ilusão de profundidade.

Por isso, mantê-los impecáveis, principalmente numa limpeza pós-obra, deve ser uma das suas prioridades. Utilizar os utensílios e os produtos limpa-vidros profissionais são meio caminho andado para conseguir isso.

2.      Limpar as loiças sanitárias 🛁

Esta é outra das zonas em que, tal como na aspiração da casa (referido no artigo anterior), tem de ser bastante meticuloso. De facto, nesta zona da casa estamos altamente expostos às poeiras e sujidades das perfurações e das tintas utilizadas. É aqui que fazemos a nossa higiene pessoal, desde tomar banho, lavar os dentes, e fazer as necessidades. Então, é essencial que faça uma limpeza profunda para evitar que esses resíduos tóxicos entrem no seu organismo – mesmo que de forma inconsciente.

Novamente, dada a sensibilidade do assunto, recomendamos que utilize produtos profissionais para garantir a remoção total de poeiras, vírus e bactérias. Para a limpeza de azulejos, o gel Domestos Limpeza de Juntas é o ideal, dada a sua rápida atuação antibacteriana e anti-manchas. Para a banheira e loiças em geral, o spray Desincrustante da gama profissional da CIF é rei. É seguro em cerâmicas, cromados e aço inox e garante resultados brilhantes e uma fragância fresca de longa duração. Por fim, o Sani 100 Pur-Eco, um Concentrado Multisuperfícies, é indicado para a limpeza do pavimento e das paredes da casa de banho. Para além de ser altamente concentrado, é um produto ecológico e amigo do ambiente, e possui um sistema de doseamento incorporado.

3.      Remover os restos de tinta e cola 🧼

Sabemos que esta não é uma tarefa fácil e que, muitas vezes, o mais prático é confiar numa equipa de profissionais, especializados em limpeza pós-obra, para remover os resíduos mais persistentes de tinta e cola. Mas é para isso que cá estamos! 😊 Dispomos de um serviço de limpeza pós-obra que, para além de cumprir todos os passos indicados nestes dois artigos, também executam as tarefas mais difíceis com produtos específicos para o efeito.

De facto, este serviço, para além de lhe dar tempo para se preocupar com os assuntos mais entusiasmantes da entrada na casa nova (nomeadamente, a decoração), é capaz de prevenir avarias ou acidentes numa limpeza tão grande e exigente.

Se procura uma mão Wegho, basta preencher o nosso formulário online, agendando uma hora e data para a sua limpeza pós-obra, e em segundos poderá fazer a marcação e pagamento deste serviço. Imeadiatamente, recebe o nosso comprovativo e… é só esperar pelo grande dia em que a sua nova casa fica pronta para o receber! 🏠💙

Bem vindo à casa dos seus sonhos! 🥰

%d bloggers like this: