Press "Enter" to skip to content

Caixote do lixo com mau cheiro? Nunca mais!

Rita Dias Costa

Ainda que desagradáveis, os maus odores das lixeiras são bastantes comuns em qualquer casa, uma vez que acumulam uma grande variedade de resíduos: desde lixo orgânico, guardanapos sujos, restos de comida ou embalagens que não admitem reciclagem. No entanto, nunca mais terá que se deparar com um caixote do lixo com mau cheiro, pois a Wegho tem algumas dicas fantásticas para si. E, como de costume, todas são bem acessíveis à carteira e amigas do ambiente.  

Como remover o mau cheiro do caixote do lixo

Se há dica que lhe podemos dar é que aprenda a tratar dos resíduos domésticos para que consiga controlar os cheiros desagradáveis e afastar as bactérias da sua casa. Em contrapartida, pode sempre contratar um serviço de limpeza doméstica para que garanta o bem-estar e a segurança da sua família, a longo prazo.  

Mas quais os melhores truques para eliminar o mau cheiro da lixeira?

·         Limão

Use metade de um limão para esfregar as paredes internas do seu balde o lixo. O aroma cítrico do limão é um fantástico anti-odores, permitindo ainda que o interior do recipiente ganhe um aroma agradável e refrescante.

·         Borra de café

Reaproveite as borras que permaneceram nas cápsulas de café da sua máquina. Abra-as com cuidado e retire o conteúdo. Depois, basta colocar estas borras de café no fundo da lixeira, antes de pôr o saco do lixo. Troque semanalmente para melhores resultados.

·         Pão

Provavelmente, nunca ouviu falar deste truque, mas garantimos-lhe que funciona. E, tal como na dica acima, pode reaproveitar restos de comida para eliminar odores. Encharque algumas fatias de pão duro (velho) com vinagre e coloque-as no fundo da lixeira. Verá resultados incríveis ao fim de um dia.

·         Papel absorvente

Esta é uma dica ideal para quem adora aromas. Basta, então, que coloque algumas folhas de papel absorvente embebidas na sua essência favorita no fundo do caixote do lixo. Tanto pode optar por cheiros mais fortes (como a canela), ou por cheiros mais florais (como a alfazema). O importante é que escolha uma essência que contraste com o mau odor existente, neutralizando-o.

·         Diversey Suma Multipurpose Cleaner

Este concentrado multisuperfícies, disponível para compra na Loja Wegho, é um poderoso detergente que remove gorduras e alimentos ressequidos de forma eficaz. Ainda que não tenha sido criado para a eliminação direta de odores, fá-lo indiretamente, uma vez que tem uma ação anti-bacteriana intensa. De facto, as bactérias são uma das grandes fontes do mau cheiro em qualquer divisão da casa, por isso, ao cuidar dos seus resíduos domésticos, conseguirá combater a raíz deste problema.

Necessita de mais dicas?

Já aqui lhe demos alguns truques para tirar manchas de tapetes. E a verdade é que também poderá utilizar tanto o Bicarbonato de Sódio como o Vinagre para eliminar o mau cheiro do caixote do lixo. De facto, e como lhe dissemos nesse artigo, estes dois produtos podem ser utilizados para diversos fins – e são imbatíveis na limpeza e desinfeção da casa!

__

Procura mais dicas de limpeza? Veja todos os nossos artigos dessa categoria:

Comments are closed.