Press "Enter" to skip to content

Remover as nódoas de Verão mais comuns: Parte 2

Rita Dias Costa

Recentemente, iniciámos uma temática que a todos interessa neste momento: dicas para remover as nódoas de verão mais típicas, em diferentes peças de roupa e tapetes. Na Parte 1 deste conteúdo, ensinamos-lhe a limpar manchas de suor, de relva e de sumo. Se ainda não o leu, faça-o agora pois poderá salvar-lhe muito tempo em lavagens.

No entanto, há muitas mais nódoas bastante usuais nestes meses mais quentes. Por isso, hoje vamos falar-lhe de como remover manchas de gelado, de protetor solar e de tomate. E, já sabe, todos os nossos truques são ecológicos, económicos e bastante práticos. Vamos a isso?

Dicas infalíveis para remover nódoas de verão

Manchas de gelado 🍦

Não há como fugir: esta é uma das nódoas que afeta todas as gerações. Dos miúdos aos graúdos, os gelados fazem as delícias de todos durante o verão. Por isso, é natural que apareçam algumas nódoas de gelado na roupa. Mas não se preocupe, pois detergente da roupa e amoníaco tratam rapidamente deste problema.

> Como remover

Ponha 500ml de água morna numa bacia e adicione 1 colher de chá de detergente da roupa em pó. Misture essa solução e, agora, junte 1 colher de sopa de amoníaco. Depois, coloque a peça de roupa suja dentro da bacia e deixe-a de molho durante 20 minutos. Passado esse tempo, vire a peça do avesso e esfregue a nódoa suavemente até sair. Coloque de molho mais 15 minutos para finalizar o tratamento. No final, passe por água fria.

Manchas de protetor solar ☀️

Depois de uma ida à praia, pode deparar-se com nódoas de protetor ou bronzeador solar em diferentes peças: nos fatos de banho, nas toalhas e até nas roupas. Aqui, o segredo é agir rápido para que não haja uma profunda absorção do produto pelo tecido.

> Como remover

Faça uma pasta homogénea de água e bicarbonato de sódio (em porções iguais). Aplique esta pasta sobre a nódoa do creme solar e deixe atuar durante cerca de 30 minutos. Depois, remova esta mistura escovando suavemente a área com uma escova de dentes (com pêlos finos, preferencialmente). Para resultados perfeitos, mergulhe a peça em água morna por outros 30 minutos. Enxague bem e… adeus manchas!

Manchas de tomate 🍅

No verão, costumamos adotar novos hábitos alimentares, apostando em refeições mais leves, frescas e rápidas. É aqui que entram as saladas no nosso dia a dia e, como consequência, as terríveis nódoas de tomate. Sim, estas manchas costumam ser bastante complicadas de remover, no entanto, temos uma solução fantástica para si.

> Como remover

Em primeiro lugar, utilize uma colher para remover o excesso de molho e das sementes do tomate. Depois, vire a peça de roupa do avesso e coloque-a em água fria corrente durante 1 minuto. É agora altura de humedecer um pano de algodão em água e acrescentar-lhe um pouco de detergente líquido da roupa. Faça movimentos circulares com o pano sobre a mancha até que esta desapareça. Se estes passos não resultarem a 100%, então mergulhe a peça de roupa em leite quente e aguarde durante 30 minutos. Depois, basta lavar normalmente na máquina. E está pronto!

Agora que já conhece estes truques para remover as manchas mais comuns do verão, dedique o seu tempo a fazer aquilo que mais gosta. Ir à praia, estar com os amigos, aproveitar a esplanada e apanhar sol no jardim em família. A Wegho deseja-lhe umas férias fantásticas! 💙

Descubra mais dicas sobre o assunto e os melhores produtos para a limpeza doméstica:

Comments are closed.