Press "Enter" to skip to content

Como tirar nódoas de tapetes: Dicas infalíveis

Rita Dias Costa

Hoje falamos de um dos elementos fundamentais nas casas e escritórios de todo o mundo: os tapetes. Ideais para decorar o ambiente envolvente ou para aquecer o espaço durante os meses frios de inverno, os tapetes são dos artigos indispensáveis a ter. No entanto, acarretam um grande problema: as manchas difíceis. Mas não se preocupe. Se procura informações de como tirar nódoas de tapetes, então está no sítio certo.

Dicas para tirar nódoas de tapetes

Não podíamos negar que limpar manchas é uma parte inevitável de quem possui tapetes, alcatifas ou carpetes em casa. Mas também trazemos-lhe a informação de que há vários métodos de tirar nódoas de tapetes, de forma fácil e acessível.

De seguida, apresentamos alguns produtos caseiros e um produto Wegho que tomarão conta do recado num abrir e fechar de olhos.

Bicarbonato de Sódio

O Bicarbonato de sódio é um composto químico natural e classificado como um sal. Muito utilizado na limpeza doméstica, o bicarbonato será um dos seus maiores aliados para remover as manchas difíceis dos tapetes.

A dica é espalhar um pouco do pó sobre a alcatifa, esfregar suavemente a área e, depois de repousado, aspirar o produto. Com uma ação anti-manchas, anti-mofo e excelente na eliminação do mau cheiro, verá resultados fantásticos!

Vinagre

Se não sabia, agora terá uma perspetiva totalmente diferente deste produto: o vinagre já é utilizado para diversos fins desde a época dos romanos! Na verdade, para além de ser um excelente neutralizador de odores, tem um efeito desinfetante muito poderoso.

Para limpar o seu tapete, misture uma porção de água para outra igual de vinagre e coloque esta mistura num borrifador. Aplique um pouco do preparado na nódoa e esfregue cuidadosamente com um pano húmido. E está pronto!

Tapi Spotex

O mais recente produto disponível na Loja Wegho, o Tapi Spotex, é uma opção fantástica para a remoção das nódoas mais difíceis em tapetes e carpetes. Este tira-nódoas profissional é composto por uma variedade de solventes eficazes, e é específico para aquelas manchas que mais dores de cabeça dão: lápis de cera, óleo, gordura, batom, graxa de sapato e até nódoas de tinta de caneta.

Para além de ser pronto a usar, têm uma ação eficaz muito rápida. Basta pulverizar sobre a nódoa, esfregar com um pano ou esponja húmida e já está. Outra vantagem do Tapi Spotex é que tem uma secagem ultra-rápida, não havendo perigo para os elementos mais frágeis da sua família, como crianças e animais domésticos.

_____

Estas são algumas das nossas recomendações para tirar nódoas de tapetes, em pouco tempo e com baixo investimento. Tem outras sugestões de produtos que costuma utilizar nestes tecidos mais delicados? Conte-nos nos comentários!

Para os mais curiosos, deixamos aqui a ligação para o Tapi Spotex.

Comments are closed.