Press "Enter" to skip to content

Prendas de natal homemade: 4 sugestões

Wegho

O Natal enche-nos o coração. São as ruas e casas iluminadas, são os doces típicos da época, é a família reunida e, claro, as prendas de Natal. 

E como a época natalícia já arrancou, achamos por bem trazer-lhe sugestões de prendas de Natal feitas à mão, que pode fazer com os seus filhos em casa. Prepare-se para sujar as mãos, reaproveitar materiais e acima de tudo, fazer prendas de Natal únicas.

1. Compota de maçã e canela 

O aroma da canela é característico dos doces de Natal. Quando combinado com uma maçã no forno, fica uma delícia. Uma boa forma de oferecer esta combinação como uma prenda de Natal, é fazer uma compota caseira de maçã e canela. 

  1. Descasque previamente 1,5kg de maçãs e corte-as em pedaços. Com a ajuda do seu filho, coloque tudo dentro de uma panela, juntando o sumo de 2 limões, meio copo de água, 2 colheres de açúcar baunilhado, 600 gramas de açúcar e 3 paus de canela. Uma dica: incentive o seu filho a fazer as medidas. Ele vai se divertir e funciona como uma boa atividade pedagógica. 
  2. Coloque a panela em lume brando, mexa bem e cozinhe durante 1h30. 
  3. Passado esse tempo, retire os paus de canela e passe tudo com a varinha mágica até obter um preparado com a espessura a gosto. Neste passo, certifique-se que não tenha crianças perto de si, só por segurança. 
  4. Leve novamente ao lume por mais 20 minutos até solidificar. E depois deixe arrefecer. 
  5. Agora com a ajuda dos seus filhos novamente, coloquem a compota em frascos diferentes. Decorem-nos a gosto com fitas, laços e etiquetas personalizadas. Ou então, façam umas fotos juntas, imprima-as em papel autocolante e cole-as no frasco. Quantos mais frascos fizer, mais prendas de Natal tem para dar.

2. Mealheiro do Amor

Se tem algum frasco de vidro por casa, vamos reutilizá-lo aqui. Quanto mais tiver, mais prendas  de Natal poderá oferecer. 

  1. Peça ao seu filho para fazer um desenho num papel à medida do frasco. Cole-o depois nele e se necessário, plastifique-o. Na tampa escreve com um marcador de tinta permanente “Mealheiro do Amor – Para quando mais precisares”. 
  2. Agora, arranje o maior número de papel coloridos aí em casa e peça ao seu filho para escrever o porquê de gostar da pessoa a quem vai oferecer o mealheiro. Coloque-os todos lá dentro. 
  3. E pronto, já está! Sempre que alguém precisar de um pouco de amor, é só abrir o mealheiro. E melhor do que isso, pode ir sempre acrescentando novas mensagens carinhosas. 

3. Sabonetes naturais

Se gosta de oferecer perfumes pelo Natal, porque não optar por uma solução mais ecológica, económica e verdadeiramente única? Esta é mais uma daquelas prendas de Natal para pôr as mãos na massa.

  1. Derreta uma base de sabão/glicerina em banho maria.
  2. Após obter o líquido, junte corantes de base aquosa para dar a cor que desejar.
  3. Adicione gotas do aroma pretendido, como limão ou água de rosas.
  4. Utilize um tabuleiro com diferentes formas onde vai deitar o preparado.
  5. Deixe solidificar. Acabou de fazer sabonetes naturais de todas as formas e feitios!
  6. Coloque-os num saco de pano ou numa caixinha de papel e personalize a gosto.

4. Agendas para o novo ano

Quase todos usamos uma agenda. Então, porque não fazer uma à mão e oferecê-la como prenda de Natal? Compre a agenda mais básica que encontrar e prepare-se para personalizá-la com o seu filho. Faça colagens, desenhos, utilize tecidos, preencha com fotografias. O limite aqui é a vossa imaginação.

Mas há uma forma de tornar esta prenda de Natal ainda mais especial! Como? Esconda mensagens carinhosas ao longo da agenda. Em vez de ser uma única prenda, passam a ser várias prendas para desvendar ao longo de todo o ano.

Se por acaso os seus filhos estiverem doentes durante o Natal, a melhor prenda que lhes poderá dar é brincar com eles. Temos aqui uma lista de 7 atividades para fazer com crianças doentes. 

Precisa de se ausentar para tratar das restantes prendas de Natal?

Parte da magia das prendas de Natal é a surpresa que as envolve. Deixe os seus filhos em casa, ao cuidado de uma Nanny da Wegho enquanto lhes prepara uma boa surpresa. Saiba mais sobre o serviço Nanny4me aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *