Press "Enter" to skip to content

Sugestões de decoração de Natal simples e práticas

Wegho

A magia do Natal já paira por todo o lado. Já começou a decorar o seu lar? Ainda há alguma coisa que não o agrada na decoração de Natal que tem aí em casa? Sente que falta alguma coisa?

Com poucos dias até ao Natal, só conseguimos melhorar a decoração optando por truques simples e práticos. E na verdade, a verdadeira magia desta época está na sua simplicidade e no seu sentimento de aconchego. 

A Wegho preparou uma lista com 5 sugestões para tornar a sua decoração de Natal ainda melhor. Com pouco tempo até ao Natal, o melhor é não complicar e focarmo-nos no que realmente interessa. 

Receba o Natal em sua casa

1. Vermelho e Dourado, as cores a escolher

Qualquer decoração começa pela escolha das cores. E numa decoração de Natal não há que enganar: vermelho, dourado e branco são as que dominam. Pode também optar pela prata. Mas em tudo, o vermelho é a cor que aconchega, enquanto que o dourado é a cor que traz o brilho e a magia do Natal. 

Com isto em mente, verifique a sua decoração de Natal e elimine os elementos com cores fora desta paleta. Vai ver que fica tudo mais harmonioso. Aplicar mantas e almofadas destas cores em sua casa, ajudam a aumentar a sensação de aconchego. 

2. Na Árvore de Natal, menos é mais

Muita gente enche a árvore de natal com tudo o que tem. São fitas de todas as cores, bolas, sinos, estrelas, anjos e as luzes. Não há decoração de Natal sem árvore de Natal, mas ao decorá-la com tanta coisa, ela acaba por “desaparecer”. 

Observe a sua árvore de Natal e equacione o seguinte:

  • Retirar todas as fitas para fazer a “árvore” respirar;
  • Utilizar bolas vermelhas e sininhos dourados. Se fizer questão de usar mais alguma cor, opte pelo branco;
  • coloque estes últimos elementos espaçadamente e não uns em cima dos outros. 
  • se o que deseja é uma árvore mais “aconchegante,” opte apenas por luzes douradas; se o que gosta na decoração de Natal é um pouco mais de alegria e diversão, opte pelas luzes multicor. 

3. Velas com aromas aconchegantes 

Os cheiros que sentimos ajudam-nos a identificar o ambiente onde estamos e são, por isso, parte integrante de qualquer decoração. Já demos um exemplo com as dicas de decoração de outono, agora deve aplicá-las à decoração de Natal. 

Os cheiros do Natal são aqueles que nos aconchegam, mas que também aguçam um pouco o apetite ou não fosse o Natal uma altura cheia de delícias à mesa. Escolha velas com aroma a canela ou baunilha e acende-as de vez em quando na sala e no hall de entrada para espalhar o seu aroma por toda a casa. Se não gostar destes odores, pode sempre optar pela laranja que tem um perfume mais fresco. 

Outra opção é fazer uma caminhada matinal pela floresta e recolher pequenos galhos de pinheiro ainda com aquele orvalho matinal. Tanto trarão o aroma para dentro de casa, como podem servir de elementos de decoração. 

4. Um jarro de pinhas com luzes de Natal

Tem um jarro de flores vazio aí em casa? Vamos utilizá-lo para fazer um elemento único na sua decoração de Natal. 

  • Recolha as pinhas e se possível pinte-as com spray vermelho e dourado. Deixe algumas delas na sua cor natural;
  • Passe o fio das luzes de natal pela primeira pinha e coloque-a dentro do jarro.
  • Repita o processo até enchê-lo. 

5. Decore o jardim ou a varanda

A magia do Natal está nas luzes. Se vive numa casa com jardim, basta aplicar umas luzes de Natal apropriadas para o exterior nas árvores. Pode escolher luzes brancas, douradas ou coloridas. 

Se vive num apartamento, mas tem a varanda com uma árvore ou uma planta maior, coloque as luzes nelas ao invés dos ferros de proteção. Fica sempre mais bonito destacar uma planta do que a proteção da varanda, pois confere uma sensação de maior aconchego. 

Cores, árvore, aromas e exterior. Cobrimos quatro elementos essenciais da decoração de Natal de forma simples. O investimento com estas dicas é muito pouco e, na verdade, até o pode ajudar a poupar, uma vez que aconselhamos simplicidade e a utilização daquilo que já tem em casa. 

E quando chegar a hora de arrumar toda a decoração de Natal?

É sempre bom fazer a decoração de Natal. Pode dar trabalho, sim, mas vê-la ali em casa é mágico. O problema, muitas vezes, é o trabalho que dá desmontar tudo e a limpar.

Para isto, conte com o serviço de limpeza da Wegho. Trabalhamos apenas com profissionais experientes, capazes de limpar a sua casa de um canto ao outro, deixando tudo bem organizado e a brilhar. Peça aqui o seu orçamento grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *