Dicas da Wegho,  Orçamento Familiar

Poupar nos presentes de Natal: Sugestões Wegho

O prometido é devido. Por isso, e tal como prometemos no nosso último artigo, trazemos-lhe mais conteúdos sobre a época mais feliz do ano. E temos a certeza que estas dicas serão muito úteis para si. Afinal, poupar nos presentes de Natal é uma temática que a todos interessa.

Para além de algumas ideias para um Natal ecológico, que garantem decorações e receitas muito simples e práticas, temos outros truques fantásticos que o farão poupar nas prendas. Aqui encontra formas de planeamento e organização, tão fundamentais para aquela poupança extra. Está preparado? Então continue a ler. 👇

Guia para poupar nos presentes de Natal

O mês de dezembro grita “Natal”. E haverá época mais bonita do que esta? Duvidamos. Esta é a altura em que a generosidade emana e quando mais pensamos em formas de surpreender quem mais gostamos. Ainda assim, importa evitar os gastos desnecessários, que ameaçam o equilíbrio do seu orçamento familiar.

1.      Planeie as suas compras

Antes de mais, é fundamental que planeie os presentes devidamente. Crie uma lista que descreva que presente vai dar a quem. Desta forma, evita as “tentações” nas lojas, que o faz comprar artigos extra, sem destino e sem necessidade. Assim, esta organização clara do que precisa (e em que loja) levá-lo-á direto ao assunto, sem focos secundários que ameaçam a carteira de qualquer um.

2.      Aproveite as promoções

Nesta altura, muitas lojas apresentam um vasto leque de promoções e campanhas de Natal, que lhe garantem uma poupança extra. Quer seja via desconto direto ou promoção num conjunto de produtos, há sempre muitas possibilidades de poupar nos presentes de Natal.  Opte por presentes práticos e que se adaptem a diferentes pessoas. Assim, numa promoção 2 por 1, consegue pagar -50% por peças semelhantes para pessoas diferentes.

3.      Compare preços

Sim, esta é uma etapa essencial. Comparar preços é uma das atividades mais importantes na hora de poupar alguns trocos. Quer faça a comparação entre produtos semelhantes em lojas diferentes ou de produtos iguais na mesma loja (física vs online), nunca se esqueça desta análise. De facto, cada empresa tem a sua própria estratégia de preço, pelo que um determinado produto pode ter o dobro do preço numa loja, comparando com outra.

Nota: Há plataformas específicas que encontram o preço mais baixo de um produto, como é o caso do KuantoKusta. Aqui, pode comparar quanto custa um artigo nos diferentes locais de venda. Não é fantástico?!

4.      Compre presentes em conjunto

Porque não comprar um bom presente em conjunto com o seu irmão, namorado ou amigo? Se gostava muito de oferecer uma prenda memorável a alguém, mas tem um orçamento limitado, pode juntar-se a alguém para dividirem o valor. O produto será muito especial e o preço bem amigo das duas carteiras. 😊

5.      Faça presentes caseiros

Hoje em dia, há imensos tutorais de presentes feitos à mão. Económicos, simples de fazer e recheados de Amor, estes trabalhos DIY são a última solução que lhe damos para poupar nos presentes de Natal. Se procura algumas ideias homemade, então sugerimos-lhe estas ou estas. O que lhe parece? Está motivado? Então mãos à obra. Vai ver que se vai divertir muito. E o resultado será absolutamente ÚNICO. ✂️😄

Tem outras sugestões que gostaria de partilhar com a comunidade Wegho? Então partilhe-as nos comentários para um Natal muito económico.

🎅🎄🎁

%d bloggers like this: