Dicas da Wegho,  Dicas de Limpeza

Pequenos hábitos simples para ter a casa sempre limpa – Pt. 1

Quem não sonha em ter uma casa sempre limpa, bem cheirosa e arrumada? Pense nisto: se o Mágico da Lâmpada oferecesse 3 desejos a cada uma das pessoas do mundo, muito provavelmente haveria milhares a pedir exatamente isso.

É que, na verdade, não é fácil manter a casa com a higiene máxima em dia, todos os dias do ano. Mas também é verdade que podemos adotar pequenos hábitos que se aproximem disso. Não acredita? Continue a ler e descubra tudo.

Dicas infalíveis para ter a casa sempre limpa sem esforço

Temos a certeza que está muito interessado neste tema. Por isso, é hora de mergulhar no assunto e descobrir aqueles hábitos diários que lhe vão poupar dezenas de horas por mês para ter a casa sempre limpa. Vamos a isso?

Arrume a casa antes de ir de férias

Esta é uma regra que vai mudar a sua vida. Pode não ter muita vontade, mas é essencial arrumar a casa antes de sair para aqueles dias de férias ou fins de semana prolongados. Isto porque, quando regressamos, menos vontade temos de organizar e limpar a casa, o que faz com que se amontoem roupas e malas em áreas já desorganizadas. Então, organize-se e, quando chegar das férias, terá ainda mais um tempinho para descansar até retomar a rotina.

Tenha um pano sempre à mão

Quer tenha sujado o lavatório com pasta de dentes, entornado água na banca ou manchado o chão, pegue imediatamente no pano e limpe a área. É um hábito muito pequeno, mas que evita que a sujidade alastre sem conseguir dar vazão. Sujar, limpar. Só isto! 😊

Limpe enquanto cozinha

Esta é outra dica fantástica para quem quer poupar horas na cozinha: não deixe a loiça acumular para lavar depois da refeição. Repense a tarefa e, enquanto cozinha, aproveite para ir lavando a tábua, as facas e os tachos. Desta forma, no final do almoço ou jantar, só falta lavar os pratos, talheres e copos.

Arrume as roupas da cadeira

Todos nós temos “A” famosa cadeira do quarto, que acumula as roupas utilizadas durante semanas. Esta é a altura para dar a volta ao jogo e adotar um hábito que, como os que referimos acima, lhe vão ajudar a manter a casa sempre limpa facilmente. Todas as sextas-feiras, a sua tarefa é arrumar a roupa da cadeira. Quer seja voltar a colocar no armário ou colocar no cesto da roupa suja, comprometa-se a dar-lhes um destino.


Como viu, é possível transformar a sua rotina de limpeza da casa com pequenos gestos. Pequenos hábitos que podem fazer grandiosos milagres por si e pelo seu tempo livre. Mas temos ainda mais! Fique atento à parte 2 das Dicas Wegho para ter a casa sempre limpa.

Agora o provérbio “não deixe para amanhã o que pode fazer hoje” ganhou todo um novo sentido, verdade? 😄 Está na hora de pôr estes truques em prática!

%d bloggers like this: