Dicas da Wegho

Lavar toalhas e fatos de banho: sempre suaves e impecáveis!

O verão veio para ficar! ☀️ Para quem é fã do bom tempo, a boa notícia é que os dias de praia estão cada vez mais longos. Mas a má notícia é que, se adora os seus acessórios de praia, isto significa mais uso e, então, um maior desgaste. Bem… isto até pode ser verdade, mas a Wegho tem sempre a solução, verdade? Hoje trazemos-lhe alguns truques secretos para lavar toalhas e fatos de banho, mantendo a suavidade dos tecidos em cada lavagem.

Diga adeus às toalhas ásperas e aos fatos de banho ou biquínis sem elástico. Há pequenos hábitos que pode adotar que vão fazer a diferença no seu verão. É hora de acabar de vez com o desgaste rápido das suas peças de praia favoritas e começar a conservá-las ao máximo!   

Como lavar toalhas de praia ⛱️

As toalhas de praia são umas heroínas. Durante meses, têm de suportar inúmeras horas de sol, grandes quantidades de humidade e de sal (especialmente, se fizer praia no Norte do país), montanhas de areia e um contacto prolongado com protetores solares e bronzeadores. Já tinha pensado nisto?

O seu tecido está constantemente exposto a condições difíceis, por isso, há que cuidar dele com uma dose extra de carinho. Veja as nossas dicas:

#1 Lave-a com água fria

A lavagem em água fria evita que a areia penetre as fibras do tecido, o que faz com que haja menor probabilidade de que a toalha encolha ou perca a sua cor natural.

#2 Não utilize amaciador

Tal como acontece com as toalhas de corpo, também lavar toalhas de praia deve ser livre de amaciador. Isto porque estes produtos criam uma película impermeável de gordura nos tecidos, prejudicando a absorção da água. O resultado? Uma toalha muito áspera e desconfortável.

#3 Escolha a tempera correta

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Lavar toalhas de praia é a mesma coisa: há que ter cuidado com a temperatura escolhida na máquina. Para toalhas brancas, 60º está perfeito. Para toalhas mais escuras, a temperatura ideal é aproximadamente 40º. Fácil assim.

Como lavar fatos de banho e biquínis 👙

Tal como as toalhas de praia, também os fatos de banho e biquínis são constantemente expostos a elementos que danificam o seu tecido e os seus elásticos. E, porque ninguém gosta de roupa de praia com borboto ou com uma cor morta e desgastada, há que ter em especial cuidado a forma de lavar os fatos de banho. Saiba tudo:

#1 NUNCA lave estas peças na máquina

Esta é uma daquelas dicas chave que tem mesmo de cumprir. A melhor forma de lavar fatos de banho e biquínis é à mão, com água fria e um produto próprio para tecidos sensíveis. (Dica: aqui, os produtos para roupa de bebé fazem milagres!).

#2 Ponha as peças a secar à sombra

Secar os fatos de banho ao sol – um erro muito comum. Quando expostas diretamente ao sol, as fibras do tecido ficam ressequidas, deixando o seu fato de banho ou biquíni áspero e danificado. Opte por um estendal à sombra ou, então, dentro de casa.

#3 Respeite as etiquetas

Pode parecer uma dica básica, mas acredite: isto fará a diferença. Cada fato de banho tem um tecido próprio, pelo que as melhores condições de lavagem para um pode não ser igual para outro. Ler as etiquetas de lavagem é meio caminho andado para cuidar bem das peças e fazer com que durem várias temporadas!


E então? Destas 6 dicas para lavar toalhas e fatos de banho, quais delas está pronto para pôr em prática? Todas, claro! 😄 Como prometido, demos-lhe truques muito simples, mas que vão fazer toda a diferença no seu verão.

Poupa os tecidos e a desilusão de mandar embora algumas das suas peças de praia favoritas. Et voilà. Só precisa de aproveitar os bons dias que aí permanecem. Bom verão! ☀️🍉⛱️

%d bloggers like this: