Press "Enter" to skip to content

5 Dicas para decorar a casa no verão

Rita Dias Costa

Senhoras e senhores, chegou o verão! Será esta uma das notícias mais felizes do ano? Pelo menos, será uma das fases mais aguardadas. É tempo de relaxar, aproveitar o sol e fugir à rotina. É, assim, a altura ideal para pensar em como dar um ar mais fresco ao seu lar, com uns pequenos toques de decoração. Por isso, hoje damos-lhe cinco dicas para decorar a sua casa no verão.

Decorar a casa no verão: as tendências desta estação

O ano passado, demos-lhe algumas dicas de como decorar o quarto para o verão. Essas são algumas dicas que pode reutilizar no verão de 2020, no entanto, é importante lembrar que as tendências de decoração se alteram de ano para ano. Por isso, é hora de organizar ideias e preparar-se para decorar a casa como este verão merece.

Vasos, plantas e flores

Quando entramos numa casa rodeada de plantas bem verdes e cuidadas, qual é a primeira sensação que o invade? Por um lado, pureza, por outro, tranquilidade. De facto, estes elementos garantem uma energia muito positiva ao espaço, concedendo uma estética refrescante a qualquer sala ou quarto. Pode optar por vasos suspensos, cada vez mais tendência, ou plantas em vaso.

Padrões coloridos e abstratos

Outra das grandes tendências para decorar a casa este verão é apostar em padrões abstratos e ricos em cor, tanto em têxteis como noutros objetos decorativos. E temos uma boa notícia: esta tarefa é muito simples. Basta trocar as capas das almofadas do sofá, adotar novos individuais coloridos para a mesa de jantar ou bordar aquela manta simples que tem em cima da cama. Com pouco investimento, terá um ambiente totalmente renovado! E, acredite, os padrões multicolores darão uma nova graça ao seu lar.

Papel de parede minimalista

Esta é uma das nossas dicas favoritas. Para além de haver inúmeros modelos de papel de parede, estes são muito fáceis de encontrar em qualquer loja de bricolage. Para uma decoração simples, opte por um padrão minimalista e aplique-o apenas numa parede (por exemplo, na cabeceira da cama). Assim, haverá um menor impacto visual e será menos cansativo ao olhar. Se, no final, adorar o resultado, pode sempre voltar a pôr mãos à obra. Sim, colocar papel de papel sozinho é uma tarefa bastante fácil. Descubra aqui!

Copos e pratos coloridos

Esta é uma dica que funciona tão bem para a primavera como para o verão. Hoje em dia, há dezenas de opções para quem procura copos ou pratos coloridos para decorar a mesa de jantar. De facto, receber os amigos em casa e apresentar-lhes uma mesa cheia de cor e alegria tem logo outro impacto, não é verdade? Aposte neste tipo de artigos e verá que uma mesa coberta com toalha simples branca ganhará um novo brilho.

Decoração na varanda ou marquise

Mesmo que estas áreas sejam pequenas em sua casa, temos a certeza que haverá sempre espaço para decorá-las. Por isso, para a marquise, aposte num jardim vertical na parede ou em quadros com ilustrações minimalistas. Já para decorar a varanda, sugerimos colocar puffs ou almofadas coloridas no chão e plantar ervas aromáticas.

Agora já sabe como decorar a casa no verão. Estas 5 dicas, muito acessíveis e fáceis de concretizar, darão uma nova cor ao seu lar, tornando-o ainda mais fresco, alegre e confortável. ☀️🎨💙

Comments are closed.