Press "Enter" to skip to content

Decoração de verão: limpe e decore o quarto para o Verão

Wegho

Adequar a decoração à estação do ano é sempre uma ótima ideia para mudar o mindset da família. Ative o modo “verão” e limpe e redecore o seu quarto com uma decoração de verão, seguindo as sugestões que a Wegho selecionou para si. Mas antes disso, comece por fazer uma limpeza de verão!

Limpe o quarto para receber a nova decoração de verão

As mudanças de estação são ótimas oportunidades para limpar a casa a fundo. Aproveite o momento para retirar todas as suas roupas de inverno do armário para dar lugar às peças de verão, limpar o pó dos móveis e o chão a fundo, retirar as roupas da cama mais quentes e limpar vidros e persianas, que ficam sempre mais sujos com a chuva e pó das estações anteriores.

Se precisar de ajuda, quer para as limpezas de manutenção, quer para as limpezas mais profundas, a Wegho tem ao seu dispor uma equipa de profissionais especializados para dar à sua casa a limpeza e frescura que tanto procura no verão. Basta preencher este formulário, escolher as opções que mais o agrada e o seu quarto fica pronto para receber a nova decoração de verão.

Depois da limpeza estar feita, passe para a parte mais divertida!

Modo decoração de verão: on!

Sabia que a decoração do seu quarto, e da sua casa sem geral, refletem-se no seu estado de espírito? Uma decoração com cores vibrantes promove a boa disposição dos membros lá de casa, uma decoração minimalista, deixa-o mais sereno, ao contrário de uma decoração mais carregada de cores muito escuras, como o preto, que o pode deixar mais depressivo.

De um modo geral, o gosto pela decoração é transversal a todas, uns mais do que outros. Visitar lojas, comprar tapetes, quadros, plantas, cortinas e outros motivos decorativos, para alguns, é uma verdadeira paixão. E para estas pessoas todos os momentos são perfeitos para redecorar a casa, especialmente quando se dá a mudança de estação.

Esta estação mais colorida do ano já está quase a meio, mas ainda vai a tempo de tratar da decoração de verão do seu quarto. Veja as sugestões da Wegho!

Sugestões de decoração de verão para o quarto

1. Do mar diretamente para o quarto

A decoração marítima é perfeita para aqueles que não dispensam praia, mar e calor. Esta decoração de verão tem por base elementos decorativos inspirados no mar. Desde as cores, vários tons de azul, branco ou amarelo, aos adornos em si, como cordas, riscas, plantas e outras opções.

O mais importante é conseguir captar e trazer a verdadeira essência do mar e da praia para dentro do seu quarto. Pode começar por colocar mais elementos azuis no quarto. Troque as almofadas atuais por umas com riscas azuis e brancas, inspirados nos marinheiros, misturando-as com mais uma ou outra almofada amarela, para ir buscar o tom da areia e dar um pop de cor à divisão.

Troque as cortinas para umas com o mesmo padrão ou completamente azuis. Altere também a colcha ou os lençóis de cama por uns com um padrão de conchas, peixes ou simplesmente dentro dos tons amarelos, azuis e brancos. O segredo é ir brincando com estes 3 tons.

Insira uma ou outra planta, para dar uma vibe mais tropical ao quarto e pequenos elementos como lanternas, búzios, conchas ou molduras ornamentadas, quase ao estilo manuelino.

2. Para o fazer sentir num verdadeiro jardim tropical

Esta é uma das maiores tendências de decoração de verão deste ano. Basta fazer scroll por uns instantes no Instagram e encontrará milhares de fotografias de quartos e outras divisões com motivos tropicais.

Para conseguir incorporar esta tendência apenas tem de adicionar plantas, elementos decorativos naturais e vegetais, e escolher as cores ideais, cores que o façam lembrar a natureza: verde, bege, castanho.

Se procura uma mudança mais radical, porque não colocar um papel de parede tropical na parede onde fica a cabeceira da cama? Pelo contrário, pode adicionar almofadas com este padrão, assim como cortinas, uma capa de edredão ou mantas dentro do mesmo estilo.

Para além das plantas, pode dar um ar de “jardim tropical” ao quarto, adicionando pequenos apontamentos decorativos como peças de porcelana em formato de folha, uma gaiola com pássaros decorativos, quadros com elementos vegetais, como palmeiras ou folhas, entre outros.

3. Verão é sinónimo de cor

Se há coisa que o verão traz, para além de calor, são cores vivas e alegres aos nossos dias. Se é uma pessoa aberta à decoração mais expressiva e alegre, aposte numa decoração de verão colorida.

Combine vários tons e vários tecidos de texturas e padrões diferentes. Não há limites para a criatividade, desde que tudo combine harmoniosamente. Troque as almofadas por cores alegres como amarelo, o rosa Barbie ou o verde néon. Faça o mesmo às cortinas e às mantas decorativas.

Pode recorrer a luzes decorativas, de cores néon, para dar um ar mais industrial ao seu quarto, e adicionar pequenos elementos decorativos como quadros, molduras, vasos ou jarras.

Se preferir, pode ainda pintar uma das paredes do quarto, que será a parede de destaque, num tom mais forte e vibrante. O segredo para esta decoração de verão é conseguir dar vida à própria divisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *