Press "Enter" to skip to content

É hora de planear a decoração de Primavera

Wegho

Os pássaros cantam com mais alegria, as flores nascem por todos os lados e a temperatura começa a subir. A primavera é a estação do renascimento, onde a vida e a alegria voltam a reinar. 

Vamos aproveitar a frescura desta estação para dar nova vida e mais alegria também à decoração de casa. 

Prepare a sua casa com estas 8 ideias de  decoração de primavera que temos para si.

1. As cores da Primavera 

O verde e o amarelo são as cores dominantes, e por isso são tons que deve utilizar na decoração de primavera. Basta mudar alguns detalhes, como acessórios, almofadas ou até copos para utilizar as novas cores sem gastar muito.

2. E as alternativas de cor

Para quem não é fã, ou prefere outras cores, sugerimos os tons em coral, principalmente para os quartos. São cores leves, frescas e suaves, perfeitas para preparar a transição para as cores mais vivas do Verão.

Sinta-se à vontade para brincar com padrões e texturas, principalmente nas almofadas, edredons e tapetes. 

3. Traga flores para dentro de casa

Elas florescem por todo o lado e esta é a altura de decorar a casa com flores. Aliás, nenhuma decoração de primavera se faz sem elas. 

Outra alternativa é utilizar papel de parede com temas florais. É uma solução bem prática e até económica que pode ser você mesmo a fazer. 

4. Vasos na parede

Ainda sobre as flores: tem uma parede livre aí em casa? Construa uma estrutura ou compre uma onde possa prender aqueles vasos pequeninos à parede, ou até mesmo jarros de vidro. Depois é só colocar umas flores, ou então catos e suculentas. 

Com esta decoração de primavera deixa de ocupar tanto espaço e consegue na mesma refrescar a sua casa. 

5. Crie uma composição de quadros

Numa das paredes aí de casa, instale diferentes tamanhos de quadros, de preferência com uma moldura clara. Dentro da moldura coloque pinturas ou posters de plantas tropicais ou plantas como girassóis.  

6. Copos coloridos

Gosta de expor os seus copos ou receber convidados em casa para almoços e jantar? Opte por uma coleção de copos coloridos, essencialmente em tons de verde, azul e amarelo, tal irá trazer a frescura da primavera para estes momentos. 

7. Renove o alpendre ou crie um espaço exterior para momentos relaxantes

Os dias de Primavera já trazem horas de almoço com temperaturas bem agradáveis. Não há nada melhor do que se juntar com quem mais gosta ao ar livre. Se já tem um alpendre, decore-o com plantas, bancos em cestaria e uma mesa em madeira. Se necessário volte a envernizar as madeiras já existentes. 

Com as noites ainda frias, sinta-se à vontade para ter um pequeno aquecedor e mantas cá fora e beba um chá quente ao luar da primavera. Isto já é mais uma dica para aproveitar esta época do que decoração de primavera, mas vale a pena, não é?

Se não tem um alpendre ou um pátio exterior, vá até à loja de bricolage mais perta de si e construa um você mesmo. Se precisar de ajuda, pode sempre recorrer ao serviço de pequenas obras da Wegho.  

8. Monte um jardim vertical

Se vive num apartamento esta dica de decoração de primavera é especialmente para si. Na sua varanda ou numa parede livre dentro do apartamento, mas com boa iluminação, monte uma estrutura de madeira com um sistema semelhante a cabides. Nestes cabides prenda pequenos vasos e decore com plantas a gosto. Uma dica: as trepadeiras ficam maravilhosas em jardins verticais.

Tem alguma ideia para a decoração de primavera aí de casa? Partilhe connosco nos comentários. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *