Dicas da Wegho,  Manutenção e Reparação

Dicas quentinhas para preparar a casa para o frio

Temos uma notícia terrível para os fãs do calor: o inverno está a chegar! E com ele trará dias mais frios, chuvosos e até neve em algumas partes do nosso país. Mais do que nunca, é altura de começar em preparar a casa para o frio que se aproxima, tornando o seu lar num verdadeiro refúgio. 😊

Sabia que Portugal é o quarto país europeu com maior dificuldade em manter o interior das habitações aquecido? E que, em média, 20% dos portugueses não conseguem ter um ambiente confortável em casa perante o frio exterior? Dados bastante infelizes para a nossa população. Mas a Wegho está cá para fazer a sua parte. Trazemos-lhe algumas dicas quentinhas para (tentar) mudar este panorama e tornar a sua casa num lugar bem agradável.

Verifique todas as janelas

Basta ter uma pequena frincha nas janelas, que o ar quente sai imediatamente para o exterior, trazendo o frio de fora para dentro de casa. O primeiro passo é verificar o estado das janelas, certificando que elas fecham perfeitamente, de forma a garantir um bom isolamento térmico.

Caso haja algum problema, o melhor será contratar um serviço de reparação. Ainda que seja possível apostar noutra solução mais rápida e flexível: utilizar fita de calafetagem em todos os quadros da janela.

Escolha um método de aquecimento

Para aqui, há muita escolha no mercado. Uns mais económicos do que outros. De aquecimentos centrais, a aquecedores a gás ou a óleo, salamandras ou até caldeiras a pellets. Todos eles são ideais para preparar a casa para o frio.

Mais do que optar por um sistema de aquecimento, é importante verificar a pressão, saídas de fumo e os filtros – elementos essenciais para o bom funcionamento dos equipamentos. Caso contrário, muito do dinheiro que está a investir em aquecimento pode estar a perder-se por falhas ou problemas que impedem o aumento das temperaturas em casa.

Utilize a decoração como aquecimento

Sabia que os objetos conseguem reter calor, influenciando a temperatura no interior da casa? Por isso, está na altura de vestir a sua casa de decoração! Quadros na parede, molduras nos móveis, tapetes no chão, almofadas e mantas no sofá, e espelhos posicionados de forma a refletir a luz natural. Excelentes dicas (e muito práticas) para aquecer a casa nos dias mais frios!

Uma coisa garantimos: para além de mais quentinha, a sua casa ficará mais bonita e divertida também!

Abra as suas portas para velas

Sim, velas. Um objeto tão simples, mas que tem um impacto tão grande no aquecimento da casa – tanto a nível da temperatura, como a nível visual. A nossa sugestão passa por comprar velas de diferentes tamanhos e feitios e espalhá-las nas zonas mais frequentadas (sala e quarto). Para além de trazerem calor através do fogo, são uma ótima companhia para tornar o ambiente mais agradável e confortável.

Mas não se esqueça de ter sempre o máximo dos cuidados! Sempre que sair de uma divisão, apague bem a vela (e verifique se, efetivamente, o fogo morreu). Nem queremos pensar nas consequências destes esquecimentos, certo?


Procura mais dicas para preparar a casa para o frio? Temos a certeza que este artigo vai complementar as nossas sugestões de hoje. 😊 Mas veja o inverno pelo lado positivo: é tempo de pegar nas mantas e chocolate quente, e aninhar-se junto de quem mais gosta, a ver novas séries ou a rever o seu filme favorito.

Ah! E o Natal também está a caminho… 🎅🏻😋

%d bloggers like this: