Dicas da Wegho

Como ter um Natal mais sustentável – Parte I

Santa is coming to town! 🎅♻️ E desta vez, traz consciência ambiental com ele! Com tantas exclamações por um planeta mais saudável e equilibrado, esta é uma das questões que todos nós temos (ou deveríamos ter) nas nossas mentes: como ter um Natal mais sustentável.

Dos preparativos, ao consumo, aos presentes e às iluminações, muitas são as mudanças que lhe sugerimos para que o seu Natal de 2021 seja também marcado por uma palavra: sustentabilidade.

Sim. Esta é a nossa missão. Que, para além de “Amor”, “Família”, “Calor”, “Partilha”, “União” e “Aconchego”, uma nova palavra faça parte desta quadra: “Sustentabilidade”. 🌱

Dicas essenciais para um Natal mais sustentável

Temos uma verdade para partilhar. Mas cuidado – pode ser dura de ouvir. Por muito que seja com a melhor das intenções, o Natal é uma das épocas do ano em que o consumismo e o desperdício de recursos toma conta das pessoas. Quer seja pelas dezenas de presentes oferecidos, a quantidade de folhas de embrulho utilizadas, os plásticos desnecessários que envolvem os produtos, ou as ceias repletas de comida que ninguém consegue terminar.

Sabemos que é por amor, por partilha e por carinho. Mas está nas nossas mãos dar um twist a este espírito natalício para o tornar mais sustentável. Basta fazer escolhas mais conscientes, em cada fase desta quadra tão especial. 😊 Descubra como!

Ofereça presentes DIY

Feitos com as mãos, entregues com o coração. Este é o conceito dos presentes de Natal homemade. E há tantas ideias que pode utilizar para roubar sorrisos aos seus amigos e familiares!

De sabonetes naturais, cookies ou compotas caseiras, camisolas de lã ou esculturas de gesso, só tem de dar asas à sua imaginação para criar presentes únicos, económicos e amigos do ambiente. Porque mais do que comprar um produto já fabricado, vai oferecer o seu tempo, a sua dedicação e o seu carinho… e não há melhor presente do que esse. 🎁

Decore a sua casa… com Natureza

Já imaginou decorar a sua árvore de Natal com elementos naturais, orgânicos ou biodegradáveis? Para além de ser uma forma fantástica de ter um Natal mais sustentável, terá a decoração mais gira e original de todas!

Uma das grandes tendências é rodelas de citrinos secos. Isso mesmo: fatias de laranja ou limão, previamente desidratadas no forno, e coloca-las nos ramos da sua árvore. 🍊🍋 Vistosa, única e bem cheirosa!

Seja responsável nas suas receitas

Claro que uma das melhores partes do Natal são as receitas, passadas de geração em geração. 🤤 É tudo tão maravilhoso, que o difícil é mesmo escolher entre entradas, petiscos, pratos principais ou sobremesas.

Natal é sinónimo de barriga cheia! Mas há que ser ponderado na hora de fazer a lista de compras. Para começar, opte sempre por produtos da época, comprados em lojas ou mercearias locais, de forma a fomentar este tipo de comércio.

Depois, está nas suas mãos garantir um Natal mais sustentável em diferentes frentes. Leia todas as nossas dicas sobre o assunto nesta página. Prometemos que farão a diferença – na sua carteira e no nosso planeta! 🌍


E por hoje é isto!

Só aqui, já lhe demos 3 dicas muito simples e originais para lutar por um Natal mais sustentável, ecológico e amigo do ambiente. Certamente que ficou ansioso para a parte 2 deste artigo… agora só basta esperar. Prometemos partilhar mais segredos destes consigo! 😊

%d bloggers like this: